Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Manoel admite redução de salário no Cruzeiro, descarta Justiça, mas segue com futuro indefinido após reunião

Empresário do zagueiro se reuniu com cúpula celeste na manhã desta terça

postado em 07/01/2020 13:35 / atualizado em 07/01/2020 15:23

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Novo diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho se reuniu, na manhã desta terça-feira, com o agente de Manoel, Neco Cirne. À reportagem, o representante do zagueiro afirmou que o encontro foi “muito positivo”, mas admitiu que nenhuma decisão foi tomada. O experiente defensor, de 29 anos, admite redução salarial, nem sequer cogita entrar na Justiça para cobrar quatro meses de salários atrasados, mas ainda assim não tem a permanência assegurada na Toca II.

“Foi uma reunião muito positiva. Positiva mesmo. Conheço o Ocimar há muitos anos, é um cara muito honesto, fala olho no olho. Não temos uma definição, ficamos de seguir conversando. Posso dizer que o coração do Manoel bate forte pelo Cruzeiro. Ele tem uma gratidão enorme pelo Pedrinho (Pedro Lourenço, vice-presidente de futebol) também”, disse. 

“Não há qualquer possibilidade de o Manoel acionar o Cruzeiro na Justiça e ele está disposto a diminuir salário. A redução (de salário) não é um problema. Mas temos que ver, inclusive, o que é melhor para o Cruzeiro. Não necessariamente seria uma permanência. Temos duas consultas, estamos também de olho no mercado europeu. Vamos ver”, complementou Cirne, que não quis revelar o nome das equipes.

A Raposa detém 20% dos direitos econômicos de Manoel, o Athletico-PR é dono de 50% e os 20% restantes estão divididos entre o próprio atleta e investidores. Na última temporada, o zagueiro fez 56 jogos pelo Corinthians, todos como titular, e marcou três gols. Curiosamente, o defensor foi às redes contra os principais rivais do clube: Santos, Palmeiras e São Paulo.

Comprado pelo Cruzeiro em junho de 2014 por 2,4 milhões de euros (R$7,4 milhões na cotação da época), Manoel disputou 150 partidas com a camisa celeste e marcou sete gols. O zagueiro foi campeão do Brasileirão de 2014, das Copas do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018. O camisa 28 tem contrato com a Raposa até dezembro de 2020.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg mercadobola