Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Coritiba faz consulta por Sassá, do Cruzeiro, e empresário inicia negociações

Atacante dificilmente permanecerá na Toca da Raposa em 2020

postado em 12/01/2020 07:00 / atualizado em 11/01/2020 23:16

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Dificilmente o atacante Sassá, de 26 anos, permanecerá no Cruzeiro em 2020. E o destino mais possível, neste momento, é o Coritiba, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN e confirmada ao Superesportes pelo agente do jogador, André Cury.

“Estamos conversando”, disse, em breve contato. Questionado sobre o modelo do negócio, Cury afirmou que, se avançar, será “por empréstimo”. A reportagem apurou que o Cruzeiro quer algum clube para dividir os vencimentos, a exemplo do que fez com Henrique, no Fluminense, e Marquinhos Gabriel, no Athletico-PR.

Cury foi autorizado por Ocimar Bolicenho, diretor de futebol da Raposa, em reunião na última sexta-feira, na Toca da Raposa II, a buscar negócios para Sassá. O Cruzeiro entende que o camisa 99 tem potencial e mercado para se transferir, com outro clube pagando a maior parte dos salários. 

Antes de o Coritiba aparecer como interessado, o Cruzeiro ouviu a possibilidade de o Marítimo, de Portugal, levar o jogador, também por empréstimo. O teto de salário dos portugueses, no entanto, é bem baixo. Vale lembrar que, recentemente, a Raposa negociou a venda do camaronês Joel ao clube da Ilha da Madeira. 

Sassá chegou ao Cruzeiro em junho de 2017, ainda na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, depois de se destacar com a camisa do Botafogo. Ele foi trocado pelo meia-atacante Marcos Vinicius. Com a camisa celeste, foram 80 jogos (36 em 2019) e 20 gols marcados

Além dos empréstimos de Henrique, Marquinhos Gabriel e Jadson (Bahia), o Cruzeiro acertou a saída de Egídio, que rescindiu contrato e seguiu para o Fluminense. O lateral-esquerdo Dodô foi devolvido à Sampdoria, da Itália, enquanto o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Éderson, o meia Thiago Neves e o atacante David acionaram a Justiça por causa dos vários meses de atrasos em salários, 13º, 1/3 de férias e demais verbas trabalhistas.

Para a posição de Sassá, o técnico Adilson Batista tem à disposição no elenco o experiente Fred, que ainda negocia permanência no Cruzeiro, o jovem Vinicius Popó, recém-promovido das categorias de base, e Judivan, que retornou à Toca da Raposa após ser emprestado a América, CSA, Tombense e Paraná Clube.

Tags: atacante Cruzeiro serieb interiormg futnacional centroavante seriea mercadobola Sassá