Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro reformula grupo e abre espaço para base e reforços no início da temporada

Diretoria deve promover jovens e trazer cinco reforços neste início de ano

postado em 12/01/2020 10:00

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Do grupo rebaixado à Série B, o Cruzeiro deixou de contar com 12 jogadores. Os laterais-esquerdos Dodô e Egídio, os volantes Henrique e Jadson, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Pedro Rocha, Joel e Ezequiel saíram sem a necessidade de ações trabalhistas, enquanto o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Éderson, o meia Thiago Neves e o atacante David pleiteiam rescisões indiretas de seus contratos por causa de atrasos em salários, direitos de imagem, 13º, férias, FGTS e demais verbas. Outros atletas devem deixar a Toca, casos do zagueiro Dedé e dos atacantes Sassá e Fred.

Com a debandada no elenco, o Cruzeiro busca alternativas a tempo de enfrentar o Boa na estreia do Campeonato Mineiro, dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão. A comissão técnica de Adilson Batista já definiu o aproveitamento de jovens da base, porém a incorporação deles dependerá da sequência do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia Marco Antônio e o atacante Caio Rosa estão entre os favoritos a treinar no time principal.

Se contar com os garotos do sub-20 ainda não é possível, a diretoria corre atrás de reforços. Um deles é o zagueiro Ramon, que treina na Toca da Raposa II desde 8 de janeiro. Ele assinou pré-contrato em outubro, na administração do ex-presidente Wagner Pires de Sá, com salário acima do teto de R$ 150 mil. A direção contestou os valores e propôs uma redução, mas com vínculo maior. Animado com a oportunidade, o jogador de 24 anos aceitou as condições e agora aguarda oficialização por parte do Conselho Gestor. 

Outro jogador em vias de ser anunciado é Everton Felipe, de 22 anos, que pertence ao São Paulo. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o meia-atacante disse enxergar no Cruzeiro grande chance de saltar na carreira. “Tem dois anos que eu não tenho sequência, que não faço bons jogos, que não jogo da maneira que me destaquei no Sport. Então vejo como a maior oportunidade que tenho para voltar a jogar bem e voltar a ser feliz. O Cruzeiro precisa resgatar o seu futebol e voltar à elite, assim como eu também preciso resgatar meu futebol”.

Além de Ramon e Everton Felipe, o Cruzeiro buscará três jogadores, preferencialmente para meio-campo e ataque. Os também são-paulinos Jonatan Gómez e Santiago Tréllez foram oferecidos, conforme noticiou o site Globoesporte. Com todas as mudanças no elenco, a folha girará em torno de R$ 4 milhões. A promessa é de pagamento em dia nos próximos meses, de modo que os vencimentos em atraso sejam quitados paulatinamente, à medida em que o clube obtiver receitas extraordinárias.

Tags: reforços contratações Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola