Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro vence Sport e vai à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Único gol da partida foi marcado pelo volante Guilherme Liberato

postado em 12/01/2020 18:49 / atualizado em 12/01/2020 21:15

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O placar de 1 a 0 foi magro, mas o Cruzeiro fez a sua parte e classificou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Guilherme Liberato, aos 14 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória sobre o Sport, na Arena Barueri, em Barueri, na Região Metropolitana paulista. Ele se aproveitou de rebote do goleiro Túlio, após chute forte do lateral-esquerdo Matheus Pereira. A jogada foi iniciada em um escanteio cobrado pelo armador Marco Antônio.

A vitória cruzeirense poderia ter sido mais confortável se não fosse a grande oportunidade desperdiçada pelo meia-atacante Alexandre Jesus. O relógio cronometrava 27 minutos, quando Caio Rosa buscou o canto esquerdo em finalização colocada, Túlio espalmou, e o camisa 7 da Raposa chutou na trave dentro da pequena área. Já aos 23 minutos do segundo tempo, Marco Antônio arriscou de longe, e o goleiro Sport rebateu a bola.

Defensivamente, o Cruzeiro foi seguro, sobretudo pela presença do zagueiro Paulo, citado pelo técnico Adilson Batista como um dos possíveis incorporados ao time principal. Além do bom poder de marcação, o camisa 4 mostrou qualidade com a bola no pé para efetuar lançamentos. O Sport até tentou pressionar na reta final do jogo, mas sem aquela criatividade. Insistiu muito em ‘chuveirinho’ na área, facilitando as intervenções do goleiro Denivys.

Com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo (quatro vitórias), o Cruzeiro enfrentará na terceira fase o Oeste, que ganhou de virada da Desportiva Paraense, por 3 a 1, em Osasco. As equipes já haviam duelado no Grupo 27, com vitória azul por 3 a 1. Quem passar no próximo confronto pegará nas oitavas de final Água Santa ou Avaí.

Depois da participação do Cruzeiro na Copinha, o técnico Adilson Batista deverá promover jovens para compor o grupo de cima, casos do meia Marco Antônio e do atacante Caio Rosa. Vale lembrar que o elenco já tem vários garotos: os goleiros Vitor Eudes e Vinícius; o lateral-direito Weverton; os zagueiros Cacá, Arthur e Edu; o lateral-esquerdo Rafael Santos; o volante Adriano; o meia Maurício; e os atacantes Welinton e Vinícius Popó.

Tags: Cruzeiro Sport interiormg futnacional Copa São Paulo