Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adilson Batista aproveitará jovens da Copa São Paulo no time principal do Cruzeiro; saiba nomes

Técnico mantém contato frequente com Célio Lúcio, comandante do sub-20

postado em 11/01/2020 11:10 / atualizado em 11/01/2020 11:49

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O técnico Adilson Batista aproveitará jovens jogadores que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior no time principal do Cruzeiro. Ele mantém contato com Célio Lúcio, comandante do elenco sub-20, para colher informações sobre os garotos. Os dois são amigos de longa data, já que atuaram juntos como zagueiros do clube no início da década de 1990.

“São bons nomes. O importante é deixar os meninos lá trabalhando. Tenho falado muito com o Célio e agora o Drubscky. Agora, até para a gente não criar uma ilusão, tem que ter paciência. Alguns vão subir e serão aproveitados pelo talento. Já está no meu processo de lista. Esperamos que eles estejam na final, mas já temos sim os nomes”, afirmou Adilson.

Superesportes apurou os nomes dos atletas que Adilson cogita incorporar ao elenco. Um deles é o armador Marco Antônio, de 19 anos. Embora não seja vigoroso, detém qualidade para distribuir passes e fazer lançamentos, além de boa visão de jogo. Na Copinha, Marco Antônio veste a camisa 10. Ele marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Sergipe, no dia 7, pela segunda rodada da fase de grupos.

O atacante Caio Rosa, de 18 anos, é tratado como opção para o lado esquerdo do ataque. O prata da casa fez o gol do triunfo em cima do Trindade, na estreia da Copa São Paulo. Adilson Batista ainda citou os zagueiros Jonathan, de 19 anos, e Paulo, de 17. Os dois devem participar eventualmente de treinamentos com o grupo principal.

“O crescimento do Cacá terá a importância do Leo. O crescimento do Jonathan ou do Paulo lá do júnior, com o Manoel. Eu vejo assim o futebol. É importante ter o comportamento que a torcida do Santos tem com os jovens: paciência. Eles vão errar, e nós temos que compreender. Estimular, levar ao treinamento, corrigir, entender o processo. É uma chance que está sendo dada em função de diversas situações, mas eles também têm potencial. Eu sou pai de meninas, mas vou adotar muitos menos agora. Esse é o meu papel”.

O Cruzeiro conta com outros garotos oriundos da Toca I na equipe: o lateral-direito Weverton (20), os zagueiros Cacá (20), Arthur (20) e Edu (19); o lateral-esquerdo Rafael Santos (21); o volante Adriano (19); o meia Maurício (18); e os atacantes Welinton (20) e Vinícius Popó (18).

A expectativa de Adilson Batista é que experientes - Fábio, Rafael, Leo, Manoel e outros - deem suporte no desenvolvimento técnico e mental dos jovens. A equipe estreará no Campeonato Mineiro contra o Boa, na quarta-feira, 22 de janeiro, às 21h30, no Mineirão. Todavia, o grande objetivo do ano é conseguir o acesso da Série B para a A.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Copa São Paulo Copinha Adilson