Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Negociações avançam, e Rafael encaminha acordo para permanecer no Cruzeiro

Goleiro acerta últimos detalhes para definir sequência no clube celeste

postado em 14/01/2020 15:56

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro avançou nas negociações para garantir a permanência do goleiro Rafael. Ele aceitou, após uma série de reuniões com a direção do clube e com membros do Núcleo Dirigente Transitório, seguir na Toca da Raposa II com salários reajustados. 

Em rápido contato com o Superesportes, o supervisor administrativo Benecy Queiroz, que tem participação ativa nas negociações, confirmou que o acordo está “muito próximo”. Apesar de ser reserva de Fábio, Rafael é considerado um dos líderes do elenco celeste.

Rafael é o 15º goleiro que mais atuou pelo Cruzeiro - são 112 jogos. Em 2019, o camisa 12 foi utilizado em quatro partidas. Aos 30 anos, ele tinha ambição de defender outra grande equipe como titular, mas acabou optando por ajudar a reconstrução do clube celeste, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. 

Titular da posição, Fábio ainda negocia redução salarial com a diretoria para permanecer no Cruzeiro. Segundo apurou a reportagem, ele aceitou abrir mão de mais da metade de seus vencimentos para disputar a Segunda Divisão.

Antes de encaminhar a permanência do goleiro, o Cruzeiro já havia acertado as permanências de Leo e Edilson. No último domingo, o Superesportes também noticiou que, além do zagueiro e do lateral-direito, o zagueiro Manoel, o volante Ariel Cabral e o meia Robinho têm negociações avançadas para seguirem em Belo Horizonte.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional