Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha contratação de ex-gerente do América para categorias de base

Luiz Kriwat auxiliará Ricardo Drubscky na condução dos trabalhos na Toca I

postado em 14/01/2020 19:57

(Foto: Mourão Panda/América)

O Cruzeiro tem tudo encaminhado para anunciar a contratação de Luiz Kriwat, ex-gerente do time profissional do América. Ele assumirá a gerência de futebol das categorias de base da Raposa. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Deus me Dibre e confirmada ao Superesportes pelo diretor das categorias inferiores do clube celeste, Ricardo Drubscky.  

“A informação é verdadeira. Ainda não está concretizado, mas está bem encaminhado. Ele deverá assumir a gerência de futebol das nossas categorias de base”, afirmou Drubscky, que também explicou à reportagem quais serão as funções do novo profissional.

"Tenho admiração muito grande pelo Kriwat, é um profissional do mais alto quilate. Ele vai me ajudar a coordenar todos os núcleos que fazem parte da base. Cada núcleo tem captação, coordenação técnica, entre outros. Tem uma porção de situações que fazem a vida da Toca I", explicou.

Questionado sobre o poder de investimento do Cruzeiro, que vive crise financeira severa e tem cortado uma série de profissionais, Drubscky afirmou que a economia prevalecerá, uma vez que o clube demitiu Wilmer Mendes, que ocupava o posto desde o início de 2018.

“A relação economia-investimento vai ficar muito distante. Vamos ter uma economia com pessoal muito grande em função das reformulações, que continuaremos fazendo. O Cruzeiro segue muito grande e, se a gente pensa em departamento de base com competência técnica, precisamos de reforços. Minha ideia de trazê-lo já era bem clara desde que cheguei”, garantiu.

Luiz Kriwat chegou ao América em 2012 e passou a integrar a gestão do futebol profissional em 2015. O profissional participou do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2015, da conquista do Campeonato Mineiro, em 2016 e do título da Série B do Brasileirão, em 2017.

Nesta terça-feira, quando anunciou a saída de Kriwat, o América agradeceu aos serviços de seu ex-gerente. “O clube agradece a Luiz Kriwat pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira”, disse o Coelho, em nota oficial. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional