Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Atacante do Grêmio reduz pedida salarial e ainda pode fechar com Cruzeiro

Léo Chú, de 19 anos, está na equipe de transição do Tricolor Gaúcho

postado em 20/01/2020 22:15 / atualizado em 20/01/2020 22:23

(Foto: Grêmio/divulgação)
Ao fechar a contratação de empréstimo do lateral-direito Orejuela, o Grêmio pagará 150 mil euros e ainda se comprometeu a ceder ao Cruzeiro dois jogadores até o fim do ano. O primeiro escolhido foi o volante Machado, de 23 anos. O segundo será de ataque. Léo Chú, de 19 anos, da equipe de transição do Tricolor Gaúcho e inicialmente descartado pela alta pedida salarial, pode voltar aos planos na Toca da Raposa II.

Nas primeiras conversas, o salário exigido pelo agente de Léo Chú surpreendeu o Cruzeiro. Os vencimentos de R$ 10 mil, no Sul, saltariam para R$ 60 mil em BH. 

As negociações só evoluíram nas últimas horas a partir de um recuo do jogador. Foi o que revelou o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, durante entrevista ao programa Horizonte Esporte, da TV Horizonte.

“Eu já tive uma primeira conversa com o representante dele. O representante dele me fez uma pedida absurda por um jogador que sequer foi promovido pelo próprio Grêmio.  E de pronto a gente já disse que ‘não’ e já conversamos outras três vezes. A conversa está muito mais próxima daquilo que pode acontecer. Então, o Léo Chú pode vir. Pode. Ele é um dos nomes em que a gente está estudando do Grêmio, porque a gente tem direito a escolher mais um”, explicou Bolicenho.

Natural de Porto Alegre e formado no Grêmio desde os 10 anos, Leonardo Alves Chú Franco, o Léo Chú, destacou-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Marcou dois gols em seis jogos e teve boas atuações. Canhoto, o atacante tem como principais características a velocidade e o drible. 

Em toda a temporada passada, ele marcou seis gols em 33 partidas pelos times Sub-19, Sub-20 e Sub-23 do Grêmio. No momento, faz parte do time de transição e não está nos planos de Renato Gaúcho para a equipe principal do Tricolor.

Tags: cruzeiro serieb interiormg gremiors seriea mercadobola