Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reforço para o meio-campo, Machado posa para foto com a camisa do Cruzeiro

Volante que pertence ao Grêmio será apresentado até o fim desta semana

postado em 20/01/2020 18:33 / atualizado em 20/01/2020 18:42

(Foto: Instagram/Reprodução)

Machado ainda não foi anunciado como reforço do Cruzeiro, mas já vestiu a camisa celeste. O volante chegou a Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira, seguiu para a Toca da Raposa II e iniciou a bateria de exames. A imagem foi publicada por Neco Cirne, seu empresário, no Instagram. 

Formado nas categorias de base do Grêmio, Machado chega ao Cruzeiro como uma das compensações do empréstimo de Orejuela. Pelo empréstimo do colombiano até o fim de 2020, o Tricolor ainda desembolsará 150 mil euros (cerca de R$ 700 mil) e cederá um segundo jogador, ainda indefinido, ao Cruzeiro.

Machado foi revelado pelo Desportivo Brasil e se transferiu para o Grêmio para atuar inicialmente na equipe sub-19. Ele foi promovido aos profissionais em 2017, ano em que atuou cinco vezes no Campeonato Brasileiro e duas pela Primeira Liga. Naquele ano, o volante também foi inscrito pelo Tricolor na Copa Libertadores, mas não entrou em campo. Ainda assim, está na história como um dos campeões do torneio.

Com a camisa do clube gaúcho, Machado já enfrentou o Cruzeiro em 30 de agosto de 2017, pelas quartas de final da Primeira Liga. Na ocasião, o time celeste venceu o Grêmio por 2 a 0 no Mineirão, com gols de Raniel e Arrascaeta.

Em 2019, Machado foi emprestado pelo Grêmio ao São José-RS. Na última temporada, ele disputou 27 jogos (Série C do Campeonato Brasileiro, Copa FGF e Campeonato Gaúcho) e marcou quatro gols

Tags: Cruzeiro serieb Machado interiormg gremiors seriea mercadobola