Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa João Lucas e marca apresentação do lateral para a tarde desta terça

Ex-jogador do Ceará é o primeiro reforço da Raposa para a temporada

postado em 20/01/2020 19:08

(Foto: Ceará/Divulgação)
O Cruzeiro oficializou a contratação do lateral-esquerdo João Lucas, de 28 anos. Primeiro reforço do clube para a temporada, o jogador será apresentado na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II.

João Lucas rescindiu seu contrato com o Ceará para acertar com o Cruzeiro. Anunciado pelo Vozão em meados de 2018, ele tinha vínculo até o fim de 2020. O lateral atuou em 60 partidas pelo clube e marcou um gol

Em 2019, ele trabalhou com Adilson entre o início de outubro e o fim de novembro, meses em que o treinador comandou a equipe na luta contra o rebaixamento. Sua chegada ao clube celeste foi um pedido do atual comandante da Raposa. 

A lateral esquerda era uma das grandes preocupações do Cruzeiro para a temporada. Titular e reserva imediato em 2019, Egídio e Dodô deixaram a Toca da Raposa II. O primeiro seguiu para o Fluminense, enquanto o segundo foi ‘devolvido’ para a Sampdoria, da Itália, que detém seus direitos econômicos. O time celeste tinha uma obrigação de compra, mas decidiu ignorá-la
  
Além de João Lucas, o Cruzeiro encaminhou a contratação do volante Machado, ex-Grêmio. O jogador já está na Toca da Raposa II e posou com a camisa celeste em foto divulgada pelo seu empresário, Neco Cirne. A tendência é que o jovem atleta seja apresentado até o fim desta semana.