Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Máfia Azul e Pavilhão, organizadas do Cruzeiro, são banidas por um ano; PM veta bandeiras e faixas no jogo contra o Boa

Clube celeste foi comunicado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil em reunião nessa segunda-feira

postado em 21/01/2020 11:56 / atualizado em 21/01/2020 13:37

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro estreia na temporada nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, em partida contra o Boa Esporte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Nas arquibancadas, a participação do cruzeirense provavelmente não terá o mesmo brilho. Isso porque a Polícia Militar não permitirá a entrada de mastros, bandeiras, faixas e instrumentos.

A proibição ocorreu porque as organizadas do Cruzeiro não apresentaram um cadastro de todos seus filiados, conforme solicitado pela PM. O clube celeste foi avisado disso em reunião nessa segunda-feira.

Máfia Azul e Pavilhão


Já as torcidas Máfia Azul e Pavilhão Independente estão proibidas de utilizar vestimentas, faixas, bandeiras e instrumentos musicais dentro do estádio e/ou em um raio de 5 km do Gigante da Pampulha pelo período de 365 dias. As organizadas foram banidas dos estádios pelo Ministério Público. Integrantes dessas duas torcidas se envolveram em vários atos de vandalismo em jogos do Cruzeiro na temporada passada.

A Máfia Azul e a Pavilhão Independente foram alvos de uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em 17 de dezembro, batizada "Voz da Arquibancada".


Segundo o MPMG, a operação foi motivada pelos confrontos envolvendo os grupos nos últimos meses, que resultaram em danos ao patrimônio e risco à integridade física das pessoas.

A Máfia Azul informou que o assunto está com os advogados da organizada. "Destacamos ainda que o departamento jurídico da torcida está trabalhando para que em breve possamos retornar aos estádios".

Já a Pavilhão Independente disse que estará "nos próximos dias tentando um acordo para que possamos voltar a usar nossos materiais no estádio, fazendo a nossa festa de sempre nas arquibancadas".

Tags: organizadas torcidas faixas bandeiras Máfia Azul cruzeiroec Pavilhão Independente