Cruzeiro
None

MERCADO

Grêmio se reúne com Thiago Neves em Belo Horizonte e reforça desejo de contratar ex-meia do Cruzeiro

Meio-campista recebeu camisa do Tricolor no encontro desta quarta-feira

postado em 22/01/2020 13:19 / atualizado em 22/01/2020 13:28

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)

O Cruzeiro fez um acordo parcial com Thiago Neves nessa terça-feira, na 4ª Vara do Trabalho de Minas Gerais, e liberou o meia para acertar com outro clube no mercado. A rescisão de contrato já consta no BID da CBF.

O destino mais provável do ex-camisa 10 cruzeirense é o Grêmio. O Tricolor tentou a contratação do meio-campista em janeiro passado e voltou à carga. Nesta quarta-feira, o jogador e seu representante, Leandro Lima, receberam o gerente executivo de futebol gremista Klauss Câmara em um café da manhã no hotel Fasano, em Belo Horizonte.

Durante a reunião, Thiago Neves pediu muitos detalhes sobre o elenco do Grêmio, o trabalho do técnico Renato Gaúcho e o trabalho da diretoria tricolor.

Ao fim do encontro, Thiago Neves ganhou uma camisa do Grêmio. Tudo indica que o acerto está próximo.

Nessa terça-feira, o técnico Renato Gaúcho elogiou Thiago Neves, apesar do ano de 2019 ruim vivido pelo meio-campista com a camisa do Cruzeiro. Na temporada passada, ele fez nove gols em 41 jogos e foi um dos jogadores mais criticados pela torcida na camoanha do rebaixamento à Série B.

Coincidentemente, foi Klauss Câmara que fechou a contratação de Thiago Neves no Cruzeiro, em janeiro de 2017, quando o meia estava na Arábia Saudita.

Depois daquela contratação, Klauss, que trabalhava na base celeste, assumiu o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro e ficou até o fim da gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Plano B?

Durante a reunião com Klauss, nesta quarta, em BH, também foi citado o interesse do Ceará em Thiago Neves.

Entre 2017 e 2019, Thiago Neves defendeu o Cruzeiro em 153 jogos e marcou 41 gols.

Tags: gremiors mercadobola thiago neves