Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ceará tenta atravessar negócio por Leo Chú, e Cruzeiro já tem outra opção no elenco de transição do Grêmio

Atacante Jhonata Robert, de 20 anos, negocia com o clube celeste

postado em 22/01/2020 14:51 / atualizado em 22/01/2020 15:19

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Cruzeiro não deverá contratar o atacante Leo Chú, do Grêmio. Nas últimas horas, o Ceará se apresentou como interessado no jogador e deverá atravessar a negociação com a Raposa, uma vez que tem potencial financeiro para pagar melhor salário neste momento. 

Os mineiros já têm, no entanto, um “plano B”. Trata-se do também atacante Jhonata Robert, de 20 anos. O jogador faz parte do time de transição do Grêmio e se destacou, espacialmente, na Copa RS de 2019, quando marcou cinco gols em seis jogos. As negociações estão avançando e já existe uma autorização dos gaúchos para que seja sacramentada nos próximos dias.

Jhonata deverá ser, portanto, o segundo jogador enviado por empréstimo pelo Grêmio na negociação que levou o lateral-direito Orejuela ao Rio Grande do Sul. O primeiro foi o volante Machado, que chegou a Belo Horizonte nessa segunda-feira e deverá ser apresentado até o fim da semana.

Jhonata tem uma história de superação diferente da maioria dos jogadores do futebol brasileiro. O jovem atleta possui capacidade auditiva reduzida em 70% em cada ouvido. Ao longo da curta carreira, ele desenvolveu mecanismos para que o problema não o atrapalhasse em campo.

Em agosto de 2019, depois de receber consultas de clube europeus, o Grêmio renovou o contrato do jovem até o fim de 2022. Na última temporada, além dos números expressivos na Copa RS, o atacante disputou 38 jogos no total e marcou 12 gols.

Tags: cruzeiro gremio serieb interiormg gremiors seriea mercadobola