Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro se acerta com São Paulo e contrata meia Everton Felipe por empréstimo

Jogador é aguardado em Belo Horizonte nesta quinta-feira

postado em 22/01/2020 17:33 / atualizado em 22/01/2020 19:42

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Depois de quase duas semanas de negociações, o Cruzeiro chegou a um entendimento com o São Paulo para contratar Everton Felipe por empréstimo. Ao término do período, em dezembro de 2020, o clube celeste terá preferência na aquisição dos direitos econômicos do meia-atacante de 22 anos, vinculado ao tricolor paulista até o fim de 2022.

Everton Felipe chegará a Belo Horizonte na noite desta quarta-feira e se apresentará na Toca na quinta para fazer exames e assinar contrato. Para que a negociação fosse concretizada, tanto o jogador quanto o seu empresário, Marineu Barros, manifestaram à diretoria do São Paulo a intenção de fechar com o Cruzeiro. O clube mineiro arcará com 60% dos salários do atleta, enquanto os paulistas pagarão o restante.

Há alguns dias, as conversas entre os clubes por Everton chegaram a esfriar. Isso porque o atacante colombiano Santiago Tréllez não se mostrou interessado em se transferir para o Cruzeiro. Embora o São Paulo tratasse os casos separadamente, a diretoria celeste entendia que, naquelas condições, seria mais interessante contratar dois jogadores. Por isso, foi preciso costurar uma nova proposta.

A melhor fase da carreira de Everton Felipe foi no Sport, pelo qual marcou oito gols em 121 jogos. O bom rendimento despertou o interesse do São Paulo, que investiu R$ 6 milhões entre empréstimo e compra de parte dos direitos. No Tricolor, o jovem disputou apenas 19 partidas, sem balançar a rede. Ele também atuou pelo Athletico-PR, no segundo semestre de 2019 (cinco jogos e nenhum gol).

Nos próximos dias, o Cruzeiro agendará a apresentação de Everton Felipe. Até o momento, o clube oficializou o lateral-esquerdo João Lucas, ex-Ceará, e está próximo de confirmar o volante Machado, emprestado pelo Grêmio. A pedido do técnico Adilson Batista, a diretoria ainda espera contratar um centroavante de força para suprir a iminente saída de Fred.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg saopaulosp everton felipe