Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Edilson elogia 'maturidade' de time de garotos do Cruzeiro após vitória na estreia do Mineiro

Lateral, de 33 anos, se surpreendeu com o nível da primeira atuação da garotada

postado em 23/01/2020 01:01

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
O Cruzeiro entrou em campo na abertura do Campeonato Mineiro com dez jogadores formados em casa, fez uma partida segura e derrotou o Boa Esporte por 2 a 0. O técnico Adilson Batista deu oportunidade a seis jovens remanescentes do grupo de 2019, três meninos promovidos após a Copa São Paulo de Futebol Júnior e ainda a Judivan, cria da Toca da Raposa e que retornou ao clube este ano após alguns empréstimos. O lateral-direito Edilson, de 33 anos, se surpreendeu com o nível da primeira atuação da garotada.

O veterano elogiou, principalmente, a maturidade mostrada pelos cruzeirenses. “Um 2020 de recomeço para todos nós. A gente sabe da história do Cruzeiro, tão linda que é. Temos que esquecer o ano de 2019 e reconstruir tudo de diferente no ano de 2020, com a garotada. Foi o nosso primeiro jogo todo, a gente teve pouco tempo de preparação e a gente esteve de parabéns. A gente teve maturidade durante o jogo. A equipe do Boa sempre foi boa, nos deu bastante trabalho, então estamos de parabéns”.

“É só o começo, o recomeço para todos nós. É apenas o primeiro jogo. Temos muito a evoluir. E a gente tem que manter esse trabalho, foco, pezinhos no chão, a humildade para que o ano de 2020 seja diferente”, complementou o lateral-direito.

O Cruzeiro venceu o Boa Esporte jogando com Fábio; Edilson, Leo, Cacá e Rafael Santos; Jadsom (Edu, aos 12min do 2ºT) e Adriano; Maurício, Rodriguinho (Welinton, aos 37min do 2ºT) e Alexandre Jesus; Thiago (Judivan, aos 23min do 1ºT). Os gols foram de Thiago, aos 18 do primeiro tempo, e Welinton, aos 41 do segundo.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado, às 19h30, contra o Tombense, em Tombos, na Zona da Mata, pela segunda rodada do Mineiro.

Tags: cruzeiro base garotos serieb edilson interiormg