Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'João Doido' diz que foi ameaçado de morte e nega relação com Itair no Cruzeiro: 'Encontrei duas vezes na vida'

Conselheiro, que havia mentido em vídeo sobre não conhecer ex-vice-presidente de futebol do clube, disse que tem sido atacado por torcedores em função da suposta relação com a antiga diretoria celeste

postado em 25/01/2020 17:14 / atualizado em 25/01/2020 17:20

(Foto: Reprodução)
Conselheiro do Cruzeiro, João José Moreira Neto negou ter relação próxima com o ex-vice presidente de futebol do clube, Itair Machado. Mais conhecido como ‘João Doido’, ele disse ter sido ameaçado de morte por ter tido nome vinculado ao ex-dirigente celeste, a quem teria encontrado apenas duas vezes.

“Encontrei com Itair duas vezes na vida. Uma vez na Toca II, numa reunião com 50 conselheiros, antes da eleição do Wagner. A segunda numa festa, onde foi feita aquela gravação em que eu digo que ele fez o Maluf (Eduardo Maluf, ex-dirigente de futebol). O Cruzeiro estava numa boa. Ninguém sabia até então os problemas do Itair”, disse, em entrevista ao Superesportes.

João Doido falou sobre o tema após a repercussão negativa de um vídeo em que mente sobre não conhecer o ex-vice de futebol celeste. Na gravação, o conselheiro aparece ao lado do presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha, e garante não ter qualquer vínculo com a Família União - grupo político do ex-mandatário Wagner Pires de Sá e do próprio Itair.

“É, que eu queria agradecer ao senhor Dalai. Esclareci pra ele que eu não tenho nenhum vínculo com a Família União, muito menos com o senhor Itair Machado, que mau... nem conheço, conheço só pela imprensa. Expliquei tudo pra ele”, disse o conselheiro, antigo opositor de Dalai e pré-candidato à presidência do clube.

Apesar da afirmação, um vídeo que circula nas redes sociais mostra João junto de Itair Machado em uma festa no clube social do Cruzeiro, em 2019. Na gravação, o conselheiro faz elogios ao ex-vice-presidente de futebol e diz que Eduardo Maluf, ex-diretor de futebol de Cruzeiro e Atlético e que morreu em 2017, aprendeu tudo com Itair. O vídeo abaixo, editado pelo Superesportes, mostra a contradição:


“Amigos, para quem gosta do Maluf, quem fez o Maluf foi esse cara aqui: Itair Machado. Quem conhece tudo de futebol. Eles têm medo dele, do presidente Wagner, do vice-presidente Hermínio. Esse é o cara que ensinou o Maluf. É o pai do Maluf”, afirma João Doido ao lado de Itair Machado.

Questionado pelo Superesportes sobre o motivo de ter mentido e de ter dito que só conhecia Itair Machado pela imprensa, ‘João Doido’ respondeu: “Na reunião não tive espaço para explicar tudo isso. O Dalai é um homem ocupado”.

Ameaça de morte


‘João Doido’ disse que tem sofrido seguidas ameaças de morte por conta da suposta relação com a Família União. O conselheiro relatou que uma pessoa chegou a apontar uma arma para sua cabeça.

“O cara na hora desistiu de me matar. Tenho a gravação aqui, mas não posso passar. Foi orientação do advogado não repassar isso. Não quero render. Conversei com a pessoa via Whatsapp e expliquei pra ele as coisas que estão acontecendo no Cruzeiro, e ele entendeu”, disse.

Segundo o conselheiro, a suposta relação com Itair Machado - um dos responsáveis pela crise financeira e esportiva do Cruzeiro - tem originado as ameaças. “Meu portão está todo amassado, de torcida chegar e chutar aqui, por eles me aliarem ao Itair. Encontrei com Itair duas vezes, quero deixar bem claro. Na época, ele era o ‘Mitair do Cruzeiro’. Estão usando isso agora para me prejudicar”, completou.

Tags: cruzeiro serieb cruzeiroec futnacional