Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reunião entre lideranças do Conselho e grupo gestor do Cruzeiro termina sem nome de consenso para eleição; Sérgio Rodrigues busca apoio

Grupo se encontrou para deliberar sobre o tema na manhã desta quinta-feira

postado em 30/01/2020 14:34

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)

Reunião entre lideranças do Conselho Deliberativo do Cruzeiro e integrantes do Núcleo Dirigente Transitório, que administra o clube desde a renúncia de Wagner Pires de Sá, terminou sem um nome de consenso para a próxima eleição presidencial da Raposa, marcada inicialmente para maio. O único candidato possível sugerido até aqui é Sérgio Santos Rodrigues, derrotado no último pleito, em 2017.

Participaram do encontro desta quinta, na Sede Administrativa do Cruzeiro, os conselheiros Gustavo Gatti, José Dalai Rocha, Saulo Fróes, Alexandre Faria, Anísio Ciscotto, Carlos Ferreira e Paulo Roberto Cifuentes, além do superintendente jurídico Kris Brettas. Grande parte deste grupo já admite o nome de Sérgio como o único viável. A principal resistência ao potencial candidato vem do atual mandatário interino, José Dalai Rocha

O Superesportes apurou que Dalai gostaria de um candidato “novo”, cujo nome ainda não passou por nenhum processo de desgaste dentro ou fora do clube. Desde a campanha, Sérgio sempre foi um dos opositores mais ferrenhos à gestão Wagner. 

O atual mandatário tentou viabilizar o nome de Aquiles Diniz, mas sem sucesso, uma vez que o ex-acionista do Banco Inter deverá se mudar do Brasil em breve. O nome do ex-deputado federal e ex-presidente da Eletrobrás, Aloísio Vasconcellos, também chegou a ser aventado nos corredores do Barro Preto, mas questões familiares o impedem de assumir esse compromisso.

Outras lideranças importantes, casos dos ex-presidentes Gilvan de Pinho Tavares, Alvimar de Oliveira Costa e Zezé Perrella, também já teriam indicado apoio a Sérgio. Em entrevista à Rádio 98FM, nesta manhã, o potencial candidato também revelou ter se encontrado com Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH e principal patrocinador do clube.

“Ontem, para a minha feliz surpresa, acabei sentando para tomar um café longo com o Pedro, e ele me manifestou que o Supermercados BH está crescendo demais, que o tempo que esteve no Cruzeiro ele percebeu que não conseguiria tocar as duas coisas ao mesmo tempo. Ele era o meu candidato e me manifestou que, deixando de ser candidato, me apoiaria, caso eu fosse realmente candidato”, revelou.

O nosso grupo sempre teve excelentes nomes, e o nosso nome de unanimidade, não só do grupo, mas da torcida, do Cruzeiro, era o Pedrinho (Pedro Lourenço). Sem dúvida nenhuma, é o empresário que mais ajudou o Cruzeiro, cruzeirense super dedicado. Se ele quisesse ser nosso candidato, seria, independentemente de compor chapa ou o qualquer coisa”, complementou.

O grupo de líderes que se reuniu nesta manhã já marcou um novo encontro para a próxima semana. O objetivo é voltar a deliberar sobre um nome de consenso para o pleito. Também está em discussão o formato da eleição. O interesse dos conselheiros é colocar em votação uma mudança no estatuto para permitir um mandato de três anos e meio e evitar novas eleições no fim de 2020. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional