Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após 'estourar' prazo, Ariel Cabral diz que terá reunião com diretoria do Cruzeiro para tratar sobre futuro

Volante não treina desde 14 de janeiro, quando pediu liberação para resolver assuntos particulares na Argentina

postado em 01/02/2020 10:25 / atualizado em 01/02/2020 16:10

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Cruzeiro aguardava até essa sexta-feira a reapresentação do volante Ariel Cabral, que pediu, no último dia 14 de janeiro, liberação dos treinamentos para resolver assuntos particulares na Argentina. Como não regressou a Belo Horizonte, o camisa 5 "estourou" o prazo concedido pelo clube e terá o caso avaliado na segunda-feira pelo departamento de futebol e o Núcleo Dirigente Transitório.

Procurado pelo Superesportes, Ariel Cabral afirmou que durante a semana se reunirá com a direção do Cruzeiro para tratar sobre sua situação. Questionado se permanecerá ou sairá do clube, ele parou de responder as mensagens. Há alguns dias, o representante do meio-campista, Rodolfo Baqué, garantiu não ter recebido consultas para uma eventual transferência.

Em entrevista à TV Horizonte no dia 20 de janeiro, o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, afirmou que Cabral pediu para ter o contrato renovado até dezembro de 2021 - o que, de início, foi descartado pelo Conselho Gestor. "Nós achamos que pelos valores atuais não podemos comprometer 2020. Primeiro, temos que ter acesso, chegar à Série A. Então ele foi para a Argentina tentar uma situação melhor".

Ariel Cabral chegou ao Cruzeiro em agosto de 2015, após sair do Vélez Sarsfield. Se os torcedores têm opiniões mistas sobre suas qualidades, os técnicos, especialmente Mano Menezes, o admiraram pela disciplina na parte tática e facilidade em recuperar a bola no campo do adversário. Ofensivamente, os números são modestos - apenas quatro gols em 176 jogos. Apesar da estatura de 1,86m, Ariel nunca se mostrou exímio cabeceador, nem tampouco bom finalizador com o pé canhoto.

Fora das quatro linhas, Cabral se tornou um dos líderes do grupo, principalmente nos períodos em que havia grande quantidade de estrangeiros, casos do uruguaio Arrascaeta, dos argentinos Lucas Romero e Ramón Ábila, do equatoriano Caicedo, do colombiano Orejuela e tantos outros. Em meio aos altos e baixos no Cruzeiro, Ariel conquistou quatro títulos: dois estaduais, em 2018 e 2019, e duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018.

Nas duas primeiras partidas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro - vitórias sobre Boa, 2 a 0, e Villa Nova, 1 a 0 -, o substituto de Ariel Cabral foi o jovem Jadsom, de 18 anos, recém-promovido do grupo sub-20. Graças aos passes refinados, à boa marcação e à qualidade nos lançamentos, o prata da casa arrancou elogios do técnico Adilson Batista, que o considerou com potencial para se tornar um atleta de primeira linha. Nas redes sociais, os torcedores também exaltaram o futebol do camisa 8 e a parceria formada com Adriano.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional ariel cabral mercadobola