Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com reforços, Cruzeiro enfrenta Tupynambás e tenta manter campanha 100% no Mineiro

Adilson Batista convocou os cinco contratados para jogo em Juiz de Fora

postado em 02/02/2020 06:00 / atualizado em 01/02/2020 22:24

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Com os cinco reforços entre os convocados, o Cruzeiro tenta manter 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro diante do Tupynambás. As equipes se enfrentam neste domingo, às 19h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela quarta rodada.

Em busca da centésima vitória pelo clube, o técnico Adilson Batista, que fechou os dois últimos treinamentos na Toca II, havia manifestado a intenção de escalar o lateral-esquerdo João Lucas, ex-Ceará, e o volante Filipe Machado, emprestado pelo Grêmio. Ele também relacionou os meias Everton Felipe e Jhonata Robert, além do atacante Roberson.

O João e o Machado talvez para o próximo jogo. Preciso olhar o aspecto físico do Everton. E do Roberson, um pouquinho mais. Agora, chegou o Jhonata Robert, o menino do Grêmio, um meia extremo. Mas não dá para cravar. É trabalhar, ter um pouquinho de calma e definir”, disse, em entrevista depois da vitória sobre o Villa Nova, por 1 a 0, na última quarta, no Mineirão.

A possibilidade maior de utilização é para Filipe Machado, que em sua apresentação se autoavaliou como “primeiro volante de boa bola parada e finalização”. Outras alternativas de parceria com Jadsom são os pratas da casa Edu, zagueiro de origem, e Pedro Bicalho. O titular Adriano não viajou a Juiz de Fora devido a uma pancada na perna direita.

Adilson Batista também definirá o substituto de Rodriguinholiberado pela diretoria para se acertar com outro clube. Uma das opções seria mover Maurício da meia direita ao centro, abrindo espaço para a entrada do velocista Welinton. Outra é utilizar o recém-chegado Everton Felipe, cedido pelo São Paulo.

Quem corre por fora é Jhonata Robert, de 20 anos
, emprestado pelo Grêmio na composição pelo lateral-direito Orejuela. O jovem se dispõe a atuar tanto pelas pontas quanto no meio. “Eu não tenho preferência (de posição). Cheguei a conversar com o Adilson, não tenho preferência. Me adaptei jogando pelo meio e pelas pontas. Estou preparado para jogar no lugar que tiver que jogar”.

Se o Cruzeiro ganhou as duas primeiras partidas no estadual - Boa (2 a 0) e Villa Nova (1 a 0) -, o Tupynambás perdeu para Tombense (1 a 0), Atlético (5 a 0) e América (1 a 0). Por causa do mau começo, o técnico José Luís Peixoto modificou a espinha dorsal da equipe. O zagueiro Adriano, os meio-campistas Renan e Albert e os atacantes Fabinho e Yago Caju são as novidades confirmadas no Baeta.

TUPYNAMBÁS X CRUZEIRO


TUPYNAMBÁS
Gabriel Bottan; Graffite, Adriano, Sílvio e Lúcio; Léo Salino, Renan e Albert; Fabinho, Ygor e Yago Caju
Técnico: José Luís Peixoto

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos (João Lucas); Filipe Machado e Jadsom; Welinton (Everton Felipe), Maurício e Alexandre Jesus; Judivan
Técnico: Adilson Batista

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora

Data: domingo, 2 de fevereiro de 2020

Horário: 19h

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Vicente

Tags: Campeonato Mineiro Cruzeiro interiormg futnacional Tupynambás