Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apresentado no Cruzeiro, Jhonata Robert revela inspiração em Neymar e diz que não tem preferência por atuar no meio ou na beirada do campo

Atleta de 20 anos pertence ao Grêmio e ficará emprestado até o fim do ano

postado em 31/01/2020 09:56 / atualizado em 31/01/2020 15:28

(Foto: Tiago Mattar / Superesportes)

O Cruzeiro apresentou, nesta sexta-feira, seu quinto reforço para a temporada. Aos 20 anos, o meia-atacante Jhonata Robert, que pertence ao Grêmio, vestiu a camisa 49 da Raposa e já concedeu a primeira entrevista como jogador do clube.

“Vejo uma grande oportunidade. É meu segundo clube, minha segunda oportunidade de estar na equipe principal. Isso vai ser muito importante para o meu desenvolvimento no futebol e espero ajudar”, disse o jogador, que também comentou suas características de jogo.

“Minha característica principal é o drible. Sou um jogador de muita técnica. Tanto no jogo ofensivo, como no defensivo, costumo ajudar muito a equipe”, prometeu. “Eu não tenho preferência (de posição). Cheguei a conversar com o Adilson, não tenho preferência. Me adaptei jogando pelo meio e pelas pontas. Estou preparado para jogar no lugar que tiver que jogar”, complementou.

Jhonata também revelou, durante a apresentação, se inspirar em Neymar, atacante do PSG e principal jogador da Seleção Brasileira na atualidade.

“Sou muito fã do Neymar, gosto do estilo dele, acho que algumas coisas  eu tenho parecido com ele. É um cara que gosto bastante”, revelou.



Veja outros pontos da apresentação do atacante:
A negociação

Meu nome saiu nas redes sociais, dizendo que o Cruzeiro estava interessado e eu achei interessante, a partir de conversas com pessoal do clube. Chegamos na conclusão de que eu queria vir para cá para aproveitar essa oportunidade.

Pronto para jogar?

Eu já estava treinando, jogando, em ritmo de jogo, foram alguns dias parados por causa da negociação só. Acho que estou bem sim, já com ritmo de jogo.

Maturidade, apesar da idade

Me vejo maduro sim. Acho que, independentemente da situação, é uma oportunidade para todos, é um sonho para todos (vestir a camisa do Cruzeiro). O grupo todo me acolheu bem, eu tive uma recepção muito boa e tem tudo para dar certo.

O que sabe do momento do Cruzeiro?

Eu soube que é um time que tem muitos jogadores jovens, subindo da base, mas acho que não é um problema. Todos os jogadores estão se dedicando, com vontade de conquistar e reconstruir o Cruzeiro. Todo mundo junto, do lado um do outro, dá para colocar o Cruzeiro onde ele merece.

Limitação auditiva

Não me incomoda. Nasci assim, sempre lidei com a situação. Sou um cara tranquilo, feliz, alegre, que nem lembro que tenho esse problema. Para mim, não faz nenhuma diferença.

Fico mais ligado durante os jogos. Tenho boa visão de jogo e adquiri outras qualidades. Não é problema para mim.

De toda forma, é um pouco chato. No momento de uma conversa e tal, mas não atrapalha. Dentro de campo é mais tranquilo. Por onde passei, meus companheiros sempre procuraram me ajudar.

Relação com o volante Machado

Eu e Machado jogamos em 2017, mas a gente não teve muita convivência. Mas o Machado é um cara top, de muita qualidade. Admirado por todos lá no Grêmio. É um cara com muita técnica, acho que, com certeza, vai ajudar muito no Cruzeiro.

Tags: apresentação mercado cruzeiroec gremiors mercadobola Jhonata Robert