Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro garante que comprará direitos econômicos de Thiago, autor de gol na estreia do Mineiro

Atacante está emprestado pelo Verê, do Paraná, que fixou 70% dos direitos econômicos em R$ 600 mil

postado em 31/01/2020 10:18 / atualizado em 31/01/2020 10:26

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)

Diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho afirmou nesta sexta-feira, em conversa com os jornalistas, que o clube realizará a compra dos direitos econômicos do atacante Thiago. O jogador, de 18 anos, foi o autor do gol da vitória celeste sobre o Boa Esporte, na estreia do Estadual.

Thiago está emprestado pelo Verê, do Paraná, que fixou 70% dos direitos econômicos em R$ 600 mil. O pagamento será realizado até o dia 16 de fevereiro, data limite para que a transação seja realizada.

O atacante foi um dos 11 jogadores do time júnior promovido ao profissional pelo técnico Adilson Batista. Nenhum deles teve férias. Todos eles desembarcaram em Belo Horizonte após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, este mês, e já seguiram para os treinamentos na Toca da Raposa II.

Embora tenha passado pela base do Cruzeiro, Thiago teve quase toda sua formação no Futebol Clube Verê. Ele foi captado pela diretoria celeste após ser vice-artilheiro do Campeonato Paranaense Sub-17 de 2018. Na oportunidade, o atacante marcou 14 gols. O camisa 18 está emprestado desde o ano passado e precisará ser adquirido pela Raposa para seguir em Belo Horizonte.

No Cruzeiro desde março de 2019, Thiago passou por período de avaliação, foi aprovado nos testes e começou a ganhar oportunidades no time júnior depois que Vinícius Popó foi promovido ao elenco profissional. Na base, o atacante foi artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado, com oito gols em 15 jogos.
(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)

Antes do futebol


Antes da disputa da Copa São Paulo, o Cruzeiro produziu vídeos sobre a vida dos integrantes da equipe.

Thiago contou que, antes de iniciar a carreira no futebol, trabalhou em uma feira de Verê-PR como carregador de compras. Com as gorjetas que recebia, ele pagava o transporte para ir aos treinamentos.

Tags: thiago serieb cruzeiroec mercadobola mnercado