Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Maurício extravasa com gol da virada do Cruzeiro no Mineiro: 'Tinha que tirar a camisa'

Meio-campista tirou a camisa e comemorou com a torcida cruzeirense

postado em 02/02/2020 23:44 / atualizado em 02/02/2020 23:56

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Um dos jogadores mais regulares da temporada, o meia Maurício, de 18 anos, foi premiado com o gol da virada do Cruzeiro sobre Tupynambás, em Juiz de Fora, na vitória por 4 a 2, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro chegou a estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, empatou com gols de Edilson, de falta e de pênalti. Maurício virou o placar aos 36 minutos, depois de grande jogada coletiva pelo lado direito.

Na comemoração, o meio-campista extravasou, tirou a camisa e comemorou o gol com a torcida cruzeirense no estádio Radialista Mário Helênio. “Ali não tinha como comemorar diferente. De frente para a nossa torcida maravilhosa, tinha que tirar a camisa”, disse Maurício, à Rádio Itatiaia.

O camisa 11 ainda deu assistência para o quarto gol do Cruzeiro, marcado pelo atacante Jhonata Robert, recém-contratado ao Grêmio. 

Maurício foi titular do Cruzeiro nos três jogos da temporada, sem ser substituído. Bastante regular, tem sido peça fundamental na criação das jogadas e ainda contribui com a recomposição. “A gente vai crescendo com esses jogos, no decorrer dos jogos, mas graças a Deus consegui marcar o gol e dar a assistência”.

Na temporada passada, o meio-campista havia sido acionado em nove partidas, uma pela Copa do Brasil e oito pelo Campeonato Brasileiro. Ele marcou um gol na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 17ª rodada.

A vitória deste domingo, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, fez o Cruzeiro alcançar a liderança do Campeonato Mineiro, com nove pontos em três jogos.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Estadual será o clássico contra o América. O duelo está marcado para domingo, às 16h, no Mineirão.

Tags: maurício virada serieb cruzeiroec interiiormg