Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Estreantes melhoram desempenho do Cruzeiro, que volta a marcar quatro gols em um jogo depois de dez meses

Novatos tiveram boa participação na vitória sobre Tupynambás, de virada

postado em 04/02/2020 08:59 / atualizado em 04/02/2020 09:21

(Foto: Fernando Priamo/Lightpress/Cruzeiro)

A vitória por 4 a 2, de virada, sobre o Tupynambás, domingo, em Juiz de Fora, não foi importante somente pelos três pontos que deixaram o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro. Com a estreia dos cinco jogadores contratados na rodada passada, ficou claro que o técnico Adilson Batista ganhou importantes opções para montar a equipe, que passa a ter repertório maior, principalmente do meio pra frente.

Não sem motivo, a equipe celeste voltou a marcar quatro gols em uma partida depois de quase 10 meses. A última vez havia sido em 10 de abril, na goleada por 4 a 0 sobre o Huracán, no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

A expectativa é que o time cresça de produção à medida que ganhe entrosamento e os novatos tenham mais ritmo de jogo. No domingo, por exemplo, a falha cometida pelo volante Filipe Machado, que resultou no segundo gol do Baeta, foi típica de quem estava há bastante tempo sem jogar e precisa de tempo para mostrar tudo que sabe.

No restante da partida, o camisa 25 mostrou qualidade, sendo o melhor passador, com 91 acertos e apenas três erros, além de ter finalizado a gol quatro vezes, sendo que em uma delas só não marcou porque o goleiro Gabriel Bottan foi buscar no canto. Para completar, ele mostrou personalidade e não se abateu com a falha.

Isso também aconteceu com o time como um todo. Mesmo em situação adversa, e em que pese a pouca idade da maioria dos atletas, o time celeste não se desesperou e, com muita vontade, buscou não só o empate, como também a virada, terminando com vantagem tranquila no marcador.

“O Cruzeiro foi soberano, teve o domínio do jogo, mais posse de bola, conseguiu 25 finalizações, além de trabalhar bem a bola. Teve dificuldade em dois lances, mas gostei do poder de reação. Mesmo errando, reagimos e tivemos controle emocional, o que é importante”, elogiou Adílson Batista.

Segundo ele, a opção por mudar metade dos jogadores de linha de uma vez era justamente para dar ritmo aos que chegaram. “Eles precisavam jogar e corresponderam, tiveram personalidade, cumpriram com obediência tática. (…) Vi um jogo de uma equipe que propôs o jogo, que teve inúmeras oportunidades, incluindo no primeiro tempo. Então, gostei da dinâmica”, declarou.

Além de Machado, o armador Éverton Felipe também teve boa participação, mostrando boa movimentação. Já os atacantes Jhonata Robert e Roberson contribuíram com um gol e uma assistência, respectivamente. O lateral-esquerdo João Lucas, o mais experiente dos contratados, compôs bem a linha defensiva e ainda conseguiu ir à frente, fazendo bons cruzamentos.