Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adilson Batista vê evolução do Cruzeiro e avalia clássico contra o América: 'Teste importante'

Treinador tem a missão de manter a invencibilidade celeste no Campeonato Mineiro

postado em 07/02/2020 09:48 / atualizado em 07/02/2020 12:26

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Invictos no Campeonato MineiroCruzeiro e América vão medir forças no clássico deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela quinta rodada da competição. Com nove pontos, o time celeste é o líder do torneio, enquanto o Coelho ocupa o terceiro lugar, com sete. Para o técnico Adilson Batista, o duelo é um teste importante para a sequência da temporada.  

“É um jogo importante, um jogo onde nós temos um respeito pelo América. É um clássico que será importante para nós dentro do nosso processo. É o nosso quarto jogo, eu tenho acompanhado o dia a dia e vejo uma evolução, vejo uma vontade de querer melhorar, acertar, então é mais um teste importante”, afirmou o treinador. 

Em 2018, Adilson Batista esteve do outro lado. Como treinador do América, foram 19 partidas, com quatro vitórias, oito empates e sete derrotas - 35,08% de aproveitamento dos pontos. Na época, ele ainda chegou a enfrentar o Cruzeiro, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória celeste sobre o Coelho pelo placar de 2 a 1.   

“Eu enfrentei (o Cruzeiro) dirigindo o América e fiz um bom jogo. O Arrascaeta fez um gol no segundo tempo, mas nós fizemos um bom jogo. Hoje mesmo com todo um processo de reformulação, reestruturação do elenco, de um grupo mais novo, o Cruzeiro é gigante e continua sendo gigante, mas deve existir o respeito pelo América. Então, é um jogo de futebol, um clássico, onde eu dirigi e conheço alguns atletas lá e sei o potencial daquilo que podem fazer", completou.
 
 
 
Daquele elenco americano comandado por Adilson Batista, apenas o meia Matheusinho permanece na equipe. Vice-artilheiro do Coelho na temporada passada com nove gols, o camisa 10 ganhou elogios do treinador celeste. Para Adilson, o meia é uma das preocupações para o clássico neste domingo. 
 
"Ele é um belíssimo jogador, um jogador interessante, um jogador que tem uma boa dinâmica, uma boa leitura, é inteligente, sabe jogar. Ele é uma das preocupações, mas tem outros ali que nós sabemos do potencial", concluiu. 
 
Matheusinho é dúvida para a partida contra o Cruzeiro. O meia sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na vitória americana por 3 a 0 sobre o Uberlândia, na última rodada do Campeonato Mineiro, e segue em tratamento para estar apto no clássico.  

Tags: serieb americamg cruzeiroec interiormg adilson batista matheusinho