Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico do Cruzeiro explica ausência de Popó e elogia atuação de Maurício

Adilson Batista não relacionou Popó para o jogo contra o América e disse que buscou informações sobre Maurício com técnico da Seleção Sub-20

postado em 09/02/2020 20:35 / atualizado em 10/02/2020 08:56

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)

Na entrevista coletiva após empate do Cruzeiro com o América (1 a 1), neste domingo, no Mineirão, o técnico Adilson Batista elogiou a atuação do meia Maurício e comentou a ausência do atacante Vinícius Popó.

Popó não foi relacionado para o clássico. Apesar de dar chances para outros garotos, Adilson avalia que o atacante, de 18 anos, ainda é um "menino". O treinador pediu cautela para a torcida.

"A gente precisa avaliar direitinho o processo. É muito fácil colocar um jogador e queimar. Isso eu não quero. Estou no dia a dia, acompanho o dia a dia. É um menino que tem futuro, mas é um menino. Vamos com calma", frisou o treinador.

No dia 4 de fevereiro, Popó marcou dois gols em jogo-treino dos reservas do Cruzeiro contra o Democrata-SL. A Raposa venceu por 5 a 1.

Em 2020, o atacante ainda não recebeu oportunidade no time profissional. No ano passado, ele participou de cinco jogos, três do Campeonato Mineiro e dois do Campeonato Brasileiro.

Para o setor ofensivo, o Cruzeiro trabalha a contratação de Marcelo Moreno.

Maurício


O meia-atacante Maurício foi destaque do jogo deste domingo. Ele ajudou na marcação e deu sua contribuição no ataque. Foi dele o gol de empate.

Depois de Ademir abrir o placar para o América, aos 24' do segundo tempo, Maurício empatou para o Cruzeiro aos 32 minutos. Ele arriscou de fora da área, e a bola foi no ângulo. O goleiro americano conseguiu voar para fazer a defesa, mas espalmou para as redes.

"Ele é talentoso. No ano passado, eu liguei para o Jardine (técnico da Seleção Sub-20) quando o Maurício estava na Seleção. Ele me falou muito bem. Falou onde ele joga, onde ele gosta de jogar, onde ele pode jogar. Entrou no lado esquerdo porque o América joga em uma linha bem alta, e ele já chegaria usando o pé bom. Segundo tempo, não rendeu no primeiro, eu coloquei ele na direita para ter o corredor e usar o Edilson e o Jadsom. É um belíssimo jogador. O Cruzeiro está de parabéns", disse Adilson.

Tags: mercado maurício adilson popó cruzeiroec interiormg