Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Atacante Fred aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho

Centroavante busca rescisão de contrato

postado em 10/02/2020 10:36 / atualizado em 10/02/2020 11:20

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)

Sem acordo com o núcleo gestor do Cruzeiro, o atacante Fred acionou o clube na Justiça pedindo rescisão indireta do vínculo de trabalho. A Raposa deve salários, férias e FGTS ao atleta. O processo corre em segredo judicial na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

O Cruzeiro informa que não foi notificado judicialmente. O estafe do jogador, por meio do seu representante Francis Melo, disse que apenas o advogado de Fred pode se pronunciar sobre o assunto.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pelo Superesportes.

Fred havia evidenciado à diretoria do Cruzeiro que não pretendia levar o caso à Justiça. Por isso, o núcleo gestor da Raposa ficou surpreso com a ação.

A diretoria celeste estava confiante no acerto com o jogador. Os ajustes finais entre o departamento jurídico celeste e os advogados do centroavante tratavam de valores, prazos e forma de pagamento. Houve, contudo, desacordos que inviabilizaram o acerto entre as partes.

Cruzeiro e Fred vinham negociando desde janeiro. Como não aceitou a proposta de readequação salarial, o atacante passou a treinar afastado do grupo principal.

Fred e Cruzeiro ainda manterão ligação por causa de uma dívida de R$ 10 milhões cobrada pelo Atlético. A diretoria alvinegra impôs essa multa na rescisão do atleta em caso de assinatura posterior com o rival. Ciente da cláusula, o jogador saiu do Galo em 22 de dezembro de 2017 e, no dia seguinte, fechou vínculo de três anos com a Raposa.

Passagem apagada


Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Fred disputou 69 jogos e marcou 25 gols. Na temporada 2018, teve a sequência prejudicada por causa de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Em 2019, o camisa 9 começou bem o primeiro semestre, sendo artilheiro do Mineiro, com 12 gols. Depois, caiu de produção, especialmente no Brasileiro, no qual não conseguiu render de maneira satisfatória para livrar a Raposa do rebaixamento.

No geral, Fred balançou a rede 81 vezes em 140 partidas pelo Cruzeiro. Ele divide com Fábio Júnior a 22ª posição entre os maiores artilheiros da história do clube.

O provável destino de Fred é o Fluminense, clube do qual ele é o terceiro maior goleador, com 172 tentos em 288 jogos. O presidente Mário Bittencourt manifestou interesse em contratá-lo dentro das condições financeiras do tricolor carioca.

Tags: fred justiça rescisão trabalho cruzeiroec