Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adilson exalta classificação, mas faz críticas à atuação do Cruzeiro: 'Jogo para esquecer'

Treinador analisou que clube celeste falhou na construção das jogadas

postado em 14/02/2020 00:04

(Foto: Fernando Priamo/Light Press/Cruzeiro)

Adilson Batista mostrou satisfação com a classificação do Cruzeiro à segunda fase da Copa do Brasil, após o empate por 2 a 2 com o São Raimundo-RR, na noite desta quinta-feira, em Boa Vista. Apesar disso, o treinador fez duras críticas à atuação da equipe no Estádio Canarinho. Em resumo, o treinador apontou que faltou qualidade na construção das jogadas. 

“Foi um jogo de muita ligação direta, um jogo muito faltoso. Um jogo de muito choque, de bola parada. Você fica contente com a classificação, mas é um jogo para esquecer. Eu, particularmente, não gostei do que vi”, afirmou o treinador, que também explicou as alterações feitas ao longo dos 90 minutos.

“O adversário te induz a isso (recuar). Eu não joguei com regulamento. Eles estavam forçando, estavam tendo uma ligação e estávamos tendo dificuldades. Entrei no segundo tempo com Judivan, tivemos chances de fazer o segundo, o terceiro, criamos oportunidades, mas não fizemos (...) Não vejo problema em ter humildade e reconhecer que, depois, o adversário te colocou um pouco mais atrás”, complementou.

Embora tenha criado as principais chances do primeiro tempo, o Cruzeiro saiu atrás do placar nesta quinta-feira. Após cobrança de falta, o zagueiro Veracruz marcou o primeiro gol do São Raimundo na partida. Ele estava em posição de impedimento, não marcada pelo árbitro carioca Alexandre Vargas Jesus. A Raposa igualou o marcador logo em seguida, com Edu, e virou no início do segundo tempo, com Alexandre Jesus.

Na reta final da segunda etapa, porém, o Cruzeiro viu o São Raimundo empatar com Stanley, após falha de marcação do setor defensivo. O volante Edu ainda foi expulso, aos 32', e o time de Adilson, pressionado, passou sufoco nos instantes finais para segurar o placar que garantiu classificação à segunda fase do torneio mata-mata.

Depois da classificação, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, às 19h, o time celeste medirá forças com o Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Pela Copa do Brasil, o próximo duelo será diante do Boa Esporte, em jogo a ser disputado em Varginha. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a data da partida. 

Tags: Cruzeiro serieb copadobrasil interiormg futnacional