Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia compra dos direitos econômicos do atacante Thiago

Jogador estava emprestado pelo Verê, do Paraná, e agora fica no clube celeste

postado em 15/02/2020 10:29 / atualizado em 15/02/2020 10:59

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O Cruzeiro acertou, na manhã deste sábado, a compra de 70% dos direitos econômicos do atacante Thiago, que estava emprestado pelo Verê-PR. Ele tem contrato com o clube mineiro até 31 de dezembro de 2023. O jogador, de 18 anos, marcou o primeiro gol celeste na temporada de 2020, na vitoria sobre o Boa Esporte por 2 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro

Na partida, Thiago sentiu uma 'puxada' na coxa esquerda. Aos 23 minutos, ele se machucou sozinho ao correr para tentar alcançar bola lançada por Maurício e foi substituído por Judivan. Recuperado da lesão muscular, o atacante já foi liberado do departamento médico. Agora, o jogador inicia a preparação física na Toca da Raposa II para ficar à disposição do técnico Adilson Batista. 

O diretor de futebol da Raposa, Ocimar Bolicenho, já havia dito, em conversa com jornalistas, que o clube compraria os direitos econômicos do atacante. O Verê, do Paraná, havia fixado os 70% dos direitos econômicos em R$ 600 mil. O pagamento tinha como data limite este domingo.

O jogador esteve com a equipe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Ele foi um dos 11 promovidos ao time profissional pelo técnico Adilson Batista.

Thiago passou pelas categorias de base do Cruzeiro, mas teve quase toda sua formação no Futebol Clube Verê. Ele foi captado pela diretoria celeste após ser vice-artilheiro do Campeonato Paranaense Sub-17 de 2018. Na ocasião, marcou 14 gols. O camisa 18 estava emprestado desde o ano passado.

No Cruzeiro desde março de 2019, Thiago passou por período de avaliação, foi aprovado nos testes e começou a ganhar oportunidades no time júnior depois que Vinícius Popó foi promovido ao elenco profissional. Na base, o atacante foi artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado, com oito gols em 15 jogos.

Tags: Cruzeiro Thiago cruzeiroec serieb nacional mercadobola