Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo Moreno é apresentado com camisa do Cruzeiro pintada no corpo e se coloca à disposição de Adilson para reestrear

Atacante surpreendeu a todos ao tirar casaco durante entrevista coletiva

postado em 19/02/2020 17:44 / atualizado em 19/02/2020 19:27

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)
Tinha tudo para ser uma apresentação como outra qualquer, mas Marcelo Moreno inovou antes de sua primeira entrevista coletiva no retorno ao Cruzeiro. Com o uniforme celeste ‘pintado’ no corpo, o boliviano surpreendeu a imprensa na Toca da Raposa II: “Eu nunca tirei essa camisa”, disse o atacante, ao abrir o casaco oficial do clube e mostrar a ‘arte’. 


E no que depender de Marcelo Moreno, sua reestreia com a camisa do Cruzeiro não vai demorar. O atacante já se colocou à disposição de Adilson Batista para iniciar as atividades e, em breve, atuar. Ele participou de parte da pré-temporada do seu ex-clube, o Shijiazhuang Ever Bright, em Dubai, e indicou que já reúne condições de atuar pela equipe celeste.

“A gente faz muita loucura pelo time que a gente gosta, que a gente torce. Isso (a pintura) foi feita para todos os torcedores do Cruzeiro. Estou muito feliz de estar aqui, agradeço muito ao Cruzeiro por ter confiado no meu trabalho. Estou à disposição do nosso treinador. Se quiser que eu comece a treinar amanhã, estou à disposição”, garantiu.

A tendência é que o nome de Marcelo Moreno seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até o fim desta semana. Assim, ele poderá estrear pelo Cruzeiro na partida diante do Uberlândia, marcado para 1º de março (domingo), às 16h, no Mineirão. A partida poderá marcar o reencontro do boliviano com a torcida celeste.

Outra hipótese é que o Cruzeiro aguarde o clássico diante do Atlético para promover a estreia de Moreno. O duelo diante do alvinegro, pelo Estadual, está marcado para 7 de março, também no Mineirão, mas com mando do adversário. “Vamos deixar as coisas acontecerem. Mas vou me preparar bem para estar no clássico. Tomara que chegue logo, pois é bom demais jogar este clássico, ganhar um jogo tão especial”, projetou.



Veja outros pontos da entrevista coletiva de Marcelo Moreno:

Crise financeira do clube e rebaixamento

Independentemente do problema que o Cruzeiro está atravessando, nunca passamos isso, mas todos os jogadores acreditam que o Cruzeiro vai passar. A gente conversou com essa diretoria sobre uma reconstrução, que o torcedor também abraçou, e para mim não é diferente. Eu sempre deixei tudo pelo Cruzeiro e, nesse momento, abri não de muita coisa porque acredito que levaremos o Cruzeiro para um lugar de onde jamais deveria ter saído. Ano que vem é centenário e tomara que a gente consiga.

Adilson Batista

Tenho ótimas lembranças de trabalhar com o Adilson. Foi com ele que eu deslanchei no Cruzeiro e espero que a gente possa fazer muitos gols com ele no comando. Ele foi um dos treinadores que fez questão de eu estar aqui. Ele confia em mim e eu também confio muito nele. Eu vim para contribuir com o Cruzeiro. 

Retorno à Toca

Eu sempre tive a ideia de voltar para o Cruzeiro. Eu sempre estava esperando esse momento. Esse momento chegou e, como falei para a torcida: nem no meu melhor sonho eu esperava ser recebido desse jeito. E estou aqui. Estou aqui por causa de muitas emoções que sinto pelo Cruzeiro. Meus melhores números foram aqui. Estou louco para entrar em campo e dar alegria aos torcedores, porque eles merecem. Por isso que voltei. 

Epidemia de coronavirus na China

O coronavirus não foi determinante na minha volta.

Casa

Eu sempre deixei claro que eu gosto muito daqui. Que sempre quis ficar aqui. Todo mundo sabe. Foi determinante para eu voltar esse sentimento que tenho pelo Cruzeiro. O projeto que a diretoria apresentou foi espetacular. Esse momento chegou e, realmente, espero que a gente possa contribuir dentro de campo. Sou mais uma peça que chegou para somar. Assumo toda responsabilidade pela experiência que tenho, porque também pode ser importante para ajudar os meninos dentro e fora de campo.

Treinos e estreia

Já estou à disposição. Espero que eu possa deixar tudo em campo sempre. Essa camiseta sempre esteve comigo. 

Suposto pedido para Dedé ficar

Eu não gostei muito. É uma coisa particular. São coisas que acontecem nesse momento, nessa mídia que a gente tem. Essas coisas de contratações, jogador sempre fica de um lado, o que for dentro de campo a gente pode falar. Dedé é um craque. Todo mundo sabe disso. Gosto muito dele como jogador, como pessoa, mas quem decide aqui é a diretoria. É o momento de eles definirem quem quer ficar e quem quer ir embora. Aqui no Cruzeiro, tem que ficar quem quer vestir a camiseta, com amor. A diretoria sabe disso. Tem que correr atrás de jogadores que querem jogar no clube. Assim que vamos reconstruir. Espero que as decisões possam ser as melhores.

Acessos na China

Subi todas. Subi os dois (clubes chineses). E não vai ser diferente aqui. Estou aqui para isso também. Acredito que sou uma peça que pode ajudar pela experiência que tem. Vamos ver o que acontece nessa temporada, à disposição do nosso treinador. Tomara que as coisas possam sair bem.

Morte de Salomé

Eu me lembro que fiz uma surpresa para ela, minha camiseta. São lembranças que ficam. Ela vai ficar para sempre na lembrança de todo mundo. São torcedores assim que precisamos, como ela. Que acreditem no Cruzeiro, com essa paixão que ela sempre teve. Acredito que ela vai inspirar. Ela é uma querida de todo mundo.

Camisa pintada no corpo

Demorou duas horas e meia (para se fazer a pintura). Para fazer a alegria do torcedor. Esse momento difícil do Cruzeiro eu estava na China, mas a gente vai sair. Eu acredito nessa reconstrução que o Cruzeiro está propondo. Mas sem o apoio do torcedor, não vamos conseguir chegar.

Tags: cruzeiro serieb moreno interiormg marcelo moreno camisa pintada no corpo