Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jean garante presença ao menos no vestiário do Cruzeiro no clássico e dá razões para acerto: 'Grandeza fora do normal'

Ex-jogador do Palmeiras foi apresentado pela Raposa nesta sexta-feira

postado em 06/03/2020 15:20 / atualizado em 06/03/2020 18:37

(Foto: Tiago Mattar/Superesportes)

Apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Cruzeiro, Jean quer participar de alguma forma do clássico diante do Atlético, marcado para as 19h deste sábado, no Mineirão. Dificilmente o lateral/volante terá condições físicas de atuar, mas ele garante que estará pelo menos no vestiário do estádio para passar confiança aos novos companheiros.

“Me sinto bem fisicamente, talvez não para 90, 95 minutos, mas gosto de jogar todos os jogos. Já vinha trabalhando. Não fiquei parado. Me sinto bem. Claro que treino é treino, jogo é jogo, mas quero estar presente, nem que seja no vestiário. Atmosfera de clássico é diferente. Quero estar lá com os companheiros, todo mundo, para passar energia positiva. Se possível for, ajudar dentro de campo”, disse.
 
 

Legalmente, para atuar no sábado, Jean dependia de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso aconteceu pouco depois de sua apresentação. Resta saber, agora, se o técnico Adilson Batista relacionará o jogador, que treinou pela primeira vez com os companheiros nesta sexta-feira. 

Por mim, posso entrar hoje para o jogo amanhã. Mas não é assim que funciona. Tem todo um conjunto. É grupo, conjunto, não adianta ser levado pela emoção, porque aí podemos errar. Vamos analisar, vamos ver os resultados nos treinamentos. Por mais que não dê tempo de atuar, quero sair com o grupo da Toca, estar no vestiário e viver essa atmosfera, viver essa experiência”, complementou.

Razões para o acerto

Embora não tenha ganhado oportunidades neste ano no Palmeiras, seu ex-clube, Jean despertou interesse de outras equipes, inclusive da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta revelou, no entanto, as razões que o motivaram a assinar até o fim de 2020 com o Cruzeiro, que disputará a Série B.

“Eu tive oportunidade de trabalhar em clubes que hoje estão na Série A, até agradeço, mas não tem como negar que a grandeza do Cruzeiro é fora do normal. Com todo respeito que tenho aos clubes da Série B, mas o Cruzeiro é time de Série A. É grande demais. Estou aqui para ajudar na reconstrução pela valorização que o clube tem me dado”, disse.
 
 

“A gente busca, procura saber e nossas conversas também. Com o Ocimar, Adilson, eles mostraram um planejamento. Houve uma ligação. Foram fatores que, no conjunto, me fizeram aceitar. Pela grandeza que é o Cruzeiro e estrutura que me oferece. Meu muito obrigado, agora, vai ser com palavras. Mas o principal vai ser dentro de campo. Por tudo que esse clube está fazendo por mim”, complementou.

Outros temas da apresentação de Jean

Momento do Cruzeiro

"Claro que estou ciente (da chateação do torcedor com o clube). O sentimento é uma coisa muito individual, cada um tem o seu. O torcedor está ferido, é recente, mas através disso a gente pode começar. É o que queremos fazer: começar uma reconstrução, para que a gente vá crescendo este ano e, ano que vem, o Cruzeiro continue sendo Cruzeiro. É recente, o torcedor está ferido. A gente tem que entender algumas situações, atitudes de alguns torcedores. Tenho certeza que o torcedor ama o clube, está sofrendo, mas vai abraçar a gente durante os jogos. Tenho essa consciência de que o torcedor está ferido, mas estou aqui para ajudar"

 


Série B
 
"É um desafio. Nunca joguei a Série B. (Apóstolo) Paulo diz (na Bíblia) que combateu o bom combate e guardou a fé. Esse é o bom combate. Quando você vai para um combate, mas você sabe que está combatendo por uma grande equipe. A gente tem toda estrutura para vencer as batalhas. Tem toda a grandeza para ter a confiança e colocar tudo isso em prática, nos gramados, em campo. Eu vejo dessa forma"

Conversa com Adilson Batista

"A gente teve uma conversa rápida, esse momento é mais corrido, de exames, treinamento, ele também viajou com o time. Ainda não falamos sobre isso (posições no time), até porque ele me conhece, trabalhei com ele no São Paulo. Ele sabe que onde ele precisar, estarei à disposição. Lateral, meio, ataque, zaga. Quero ajudar. Estar presente nos principais momentos, sempre que acionado. Não importa a posição em campo, mas a possibilidade de poder ajudar"
 
 

Outras tentativas de o Cruzeiro contratá-lo

"Existiu sim (outras tentativas).  2015 para 2016 existiu essa conversa, foi muito boa, fiquei super feliz. Houve um contato. Acabei indo para o Palmeiras. Hoje estou aqui, muito feliz. Isso é o que me deixa mais feliz, lisonjeado. Um clube dessa grandeza que já me quis em outro momento e agora deu certo. Estou extremamente feliz"

Tags: jean serieb cruzeiroec interiormg