Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Elenco do CRB tem ex-jogador do Cruzeiro, meia artilheiro e centroavante experiente; saiba nomes

Time alagoano será adversário da Raposa na terceira fase da Copa do Brasil

postado em 09/03/2020 18:30 / atualizado em 09/03/2020 19:44

(Foto: CRB/Divulgação)
Cruzeiro e CRB se enfrentam pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O jogo de volta acontecerá na semana seguinte (18/3), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O ganhador do duelo garantirá premiação de R$ 2 milhões pela classificação à quarta fase.

Entre os atletas do CRB está o atacante Dudu, de 24 anos, que passou pelas categorias de base do Cruzeiro de 2015 a 2016. Sem ser aproveitado no grupo principal, foi emprestado ao Kashiwa Reysol, do Japão. Posteriormente, rodou por Náutico, Ponte Preta, Santa Cruz e Goiás.

O destaque do elenco alagoano na temporada é o meia Rafael Longuine, que se tornou conhecido no Osasco Audax-SP, em 2015, sob o comando de Fernando Diniz. Naquele ano, disputou 15 jogos no Campeonato Paulista e marcou oito gols.

O bom rendimento no Audax rendeu a Longuine um contrato com o Santos. Na Vila Belmiro, alternou bons e maus momentos em campo. Em maio de 2017, viveu um drama familiar ao perder os pais, Wellington e Maria de Fátima, em um acidente de carro.

Em 2018, Longuine voltou a jogar em alto nível no Guarani, pelo qual marcou 10 gols em 34 jogos na Série B. Em 2019, enfrentou problemas de lesão e fez apenas nove partidas na Ponte. No CRB em 2020, o meia jogou 10 vezes e marcou sete gols: quatro na Copa do Nordeste, dois na Copa do Brasil e um no Campeonato Alagoano.

Rafael Longuine é o artilheiro do CRB em 2020. O segundo é Léo Gamalho, com cinco gols em 12 jogos. O experiente atacante, de 34 anos, defendeu anteriormente Criciúma, Pohang Steelers da Coreia do Sul, Ponte Preta, Goiás, Nacional do Uruguai, Avaí, Bahia, Santa Cruz, Ceará e ASA de Arapiraca-AL.

A melhor temporada de Léo Gamalho foi em 2014, quando marcou 32 gols em 57 jogos pelo Santa Cruz: 13 na Série B, 12 no Campeonato Pernambucano e seis na Copa do Brasil.

No grupo do CRB há outros atletas tarimbados, como os zagueiros Gum, ex-Fluminense, e Ewerton Páscoa, ex-Sport; o volante Claudinei, ex-América e Atlético; e o meia Felipe Menezes, ex-Palmeiras, Sport e Benfica de Portugal.

Entre os jovens, o atacante Luidy, de 23 anos, é opção de velocidade pelos extremos de campo. Revelado no próprio CRB, marcou seis gols em 25 jogos na Série B de 2016 e foi contratado pelo Corinthians por R$ 1,2 milhão. No clube paulista, não entrou em campo uma vez sequer, sendo cedido a Figueirense, Ceará, São Bento, Londrina e novamente CRB.

A provável escalação do CRB para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão terá Victor Souza (Edson Mardden); Lucas Mendes (Léo Príncipe), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho.

Na Copa do Brasil, o time treinado por Marcelo Cabo eliminou Independente Tucuruí, na primeira fase (3 a 2), e Paysandu (vitória nos pênaltis, por 5 a 3, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal). Na Copa do Nordeste, é sexto colocado do Grupo A, com cinco pontos, e não tem mais chances de se classificar às quartas de final. No Campeonato Alagoano, é o segundo, com 10 pontos, um a menos que o líder Murici.

Tags: elenco Cruzeiro serieb copadobrasil interiormg futnacional CRB