Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Deu vergonha, foi abaixo da crítica': Adilson pede desculpas à torcida do Cruzeiro e admite rever pontos do trabalho

Treinador reconheceu atuação apagada do time na derrota para o CRB

postado em 12/03/2020 00:45 / atualizado em 12/03/2020 17:41


O técnico Adilson Batista admitiu que o Cruzeiro jogou abaixo da crítica na derrota para o CRB, por 2 a 0, no Mineirão, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador disse que a atuação deu vergonha e pediu desculpas ao torcedor celeste.

"Tivemos dificuldade hoje. Foi um jogo abaixo da crítica. Hoje, foi um jogo para a gente pedir desculpas para o torcedor. Deu vergonha. É um jogo que você tem que ter entrega maior", frisou o treinador, que demonstrou abatimento durante a coletiva de imprensa.

Adilson explicou os motivos para a derrota. "Hoje, foi uma partida bem abaixo do que esperávamos. Peço realmente desculpas. Coletivamente, não funcionamos, tivemos dificuldades, desatenção, fomos dispersos, não tivemos os devidos cuidados com aquilo que orientamos no trabalho. Tentamos manter as duas linhas, mas não tivemos criatividade, não tivemos profundidade. Sofremos o gol numa desatenção. Fiz as mudanças no segundo tempo, melhoramos. Tivemos volume com o Robinho. Ele entrou bem, procurou cadenciar, procurou servir. Mesmo assim, não conseguimos. Tomamos o segundo gol por erro nosso, numa desatenção nossa, por não encurtar e não acompanhar o atleta. Hoje, muito abaixo, tenho que pedir desculpas ao torcedor".

O treinador ainda disse que é o alvo de muitos torcedores e de parte da imprensa. Apesar disso, admitiu rever alguns pontos do trabalho após o vexame para o CRB.

"Sei que muitos não gostam da minha personalidade. E acho que vergonha a gente deveria sentir das pessoas que fizeram o que fizeram com o Cruzeiro. Estou tentando ajudar, estou tentando trabalhar, sei que (os garotos) ainda não estão prontos. É um processo. Dos que chegaram, só o Marllon está pronto, os outros não. Precisa ter paciência, porque é do processo. Não é justificativa. Não se avalia trabalho em dois meses. Sei que sou o alvo, estou fazendo o meu melhor. Existiram erros e jogamos abaixo da crítica. Torcedor tem todo direito de cobrar. Temos mais 90 minutos. Mas não pode jogar como jogou hoje. Tivemos volume no segundo tempo, rodamos a bola, mas chutamos apenas quatro no gol. Fizemos algumas coisas que não treinamos. A gente precisa rever algumas coisas. Isso eu concordo com o torcedor. Alguns precisam render mais. Tenho essa consciência", acrescentou o treinador.

Para avançar à quarta fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisará ganhar do CRB por três gols de diferença na próxima quarta-feira (18 de março), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Se vencer por dois tentos, levará o confronto para os pênaltis. A equipe classificada receberá R$ 2 milhões em premiação e conhecerá o adversário por meio de sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol.



Tags: adilson vergonha copadobrasil cruzeiroec