Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Investidor interfere, e Conselho Gestor decide manter Adilson Batista no comando do Cruzeiro

Apesar de forte pressão, treinador permanece no comando do time celeste

postado em 12/03/2020 15:49 / atualizado em 12/03/2020 16:02

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Após decidir pela demissão de Adilson Batista nesta manhã de quinta-feira, o Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro voltou atrás e resolveu manter o treinador no cargo. Patrocinador e conselheiro influente no clube, Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, foi consultado e interferiu para a continuidade do trabalho. Depois de reuniões e telefonemas durante todo o dia, a cúpula do clube achou prudente dar mais tempo para o técnico no cargo.

Interlocutor do Conselho Gestor com o departamento de futebol, Carlos Ferreira Rocha também foi contra a demissão de Adilson Batista desde o início.

O futuro do treinador poderá ser novamente avaliado dependendo do resultado do jogo de domingo, às 16h, no Independência, contra o Coimbra, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. No momento, o time é o quinto colocado, com 14 pontos, atrás de América (18), Tombense (17), Caldense (17) e Atlético (15).

Durante a manhã desta quinta-feira, Adilson Batista em nenhum momento foi comunicado que deixaria o cargo. A assessoria do técnico chegou a divulgar nas redes sociais uma foto em que ele almoçava na Toca da Raposa II ao lado de sua comissão técnica e do diretor de futebol Ocimar Bolicenho. A decisão estava tomada pelo Núcleo Dirigente Transitório. Em seguida, com a posição de Pedro Lourenço favorável à permanência, o grupo composto por oito executivos voltou atrás.

(Foto: Acaz Fellegger / Divulgação)


No almoço com Adilson estavam ainda o supervisor administrativo Benecy Queiroz e o supervisor de futebol, Pedro Moreira.

Influência de Pedro Lourenço

Amigo de Adilson Batista, Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, é uma das vozes mais fortes no Cruzeiro atualmente. Ele é figura presente em reuniões e até mesmo no vestiário do clube.

Na semana passada, Pedrinho, como é conhecido, comemorou no vestiário a classificação do clube à terceira fase da Copa do Brasil, conquistada após vitória por 5 a 4 nos pênaltis sobre o Boa Esporte, em Varginha, no Sul de Minas. No tempo normal, houve empate por 1 a 1. Em alguns jogos desta temporada, o empresário ofereceu 'bicho' ao grupo celeste por bons resultados.

Adilson segue pressionado

Mesmo mantido, Adilson enfrenta grande pressão no Cruzeiro. Nessa quarta-feira, o time celeste perdeu por 2 a 0 para o CRB de Alagoas, no Mineirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e ficou em suituação delicada no torneio.

Este ano, o Cruzeiro reformulou o seu elenco e ainda não demostrou evolução em campo. Foram 11 jogos, com quatro vitórias (Boa Esporte, Villa Nova, Tupynambás e Uberlândia), quatro empates (América, São Raimundo-RR, Patrocinense e Boa Esporte) e três derrotas (Tombense, Atlético e CRB-AL).

Na Copa do Brasil, a equipe depende de uma vitória por três gols sobre o CRB, no dia 18, em Maceió, para ir à quarta fase. Triunfo por dois gols de vantagem levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Na atual passagem pelo Cruzeiro, iniciada em novembro de 2019, Adilson soma quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, com aproveitamento de 38,09%.




Tags: mercado adilson treinador cargo continuidade cruzeiroec