Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro e integrantes do núcleo gestor ficam em isolamento após encontro com Romeu Zema

Governador de Minas fez o teste de coronavírus nesta terça-feira; Zema encontrou com dirigentes do clube na última quinta

postado em 17/03/2020 13:09 / atualizado em 17/03/2020 16:40

(Foto: Paulo Filgueiras/EM D.A Press)

O presidente em exercício do Cruzeiro, José Dalai Rocha, e alguns integrantes do núcleo gestor ficarão em isolamento voluntário após encontro na última quinta-feira com o governador Romeu Zema (Novo). Posteriormente, Zema soube que já havia entrado em contato com uma pessoa infectada com o coronavírus. Ele fez o teste nesta terça-feira. O resultado deve ser divulgado nas próximas horas.

Participaram da reunião os conselheiros Emílio Brandi, que é candidato à presidência do Cruzeiro, Saulo Fróes e Gustavo Gatti e o CEO do clube, Sandro Gonzalez. Diretor de Tecnologia de Informação, Aristóteles Loredo também estava presente.

"Integrantes do conselho gestor se encontraram na última quinta-feira em uma reunião com o governador Romeu Zema. O encontro iniciou com outros profissionais do governo do estado e ao final, somente por cerca de 10 minutos, é que Zema esteve com os gestores. Os dirigentes do Cruzeiro estão tomando todas as medidas preventivas, todos estão bem, e, por precaução, estão permanecendo em casa", disse o Cruzeiro, em nota. A reunião abordou a relação entre Cruzeiro e Minas Arena no uso do Mineirão. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Tempo.

Em contato com o Superesportes, José Dalai Rocha disse que se sente bem e está sem sintomas. "Estou assintomático, já consultei um médico e, por motivos de precaução, vamos despachar de casa. Em 48 horas, faremos uma reavaliação", destacou o dirigente. "Ainda não há a necessidade de fazer o teste, porque não sabemos se o Zema está de fato infectado. O que importa é que estamos bem", acrescentou.

O dirigente comentou as medidas tomadas pelo clube para minimizar a possibilidade de propagação da doença. "Reduzimos as atividades na sede administrativa, estamos distribuindo álcool em gel em todas as áreas e recomendamos limpar a mão e o teclado do computador com frequência", destacou Rocha.

Por causa do coronavírus, o Cruzeiro suspendeu atividades da base e da equipe feminina. Outra medida foi o fechamento da Toca da Raposa II para visitantes e imprensa.

Minas Gerais tem seis casos confirmados da Covid-19, segundo balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Até o momento, o estado tem 511 notificações: 85 foram descartadas e 420 estão sob investigação.

Tags: conselho cruzeiroec interiormg coronavírus José Dalai Rocha núcleo gestor