Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Médico do Cruzeiro comenta processos de recuperação de Robinho, Edilson e Leo

Sérgio Campolina atualizou situações de atletas que desfalcaram a equipe

postado em 22/03/2020 12:00 / atualizado em 22/03/2020 12:22

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Os jogadores do Cruzeiro seguem afastados das atividades na Toca da Raposa II como forma de prevenção ao coronavírus. Sem previsão de retorno aos treinos, eles são orientados a seguir uma rotina de exercícios, especialmente aqueles que estavam no departamento médico antes da paralisação. São os casos do meia Robinho, do lateral-direito Edilson e do zagueiro Leo. Sérgio Campolina, médico da Raposa, comentou as situações em entrevista ao Superesportes.

Campolina falou primeiramente sobre Robinho, que sofreu lesão no joelho esquerdo, em dezembro de 2019, e sentiu incômodo na panturrilha direita durante a fase final de recuperação. Ele até fez tratamento intensivo para poder ajudar a equipe, entrando no intervalo da partida contra o CRB, no dia 11 de março, no Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro acabou perdendo por 2 a 0, e o meia voltou a se queixar de dores.

“O Robinho teve aquela lesão na panturrilha. Não houve uma piora no quadro, mas ele não se recuperou completamente. Já fazia trabalho interno, e o mesmo acontecerá agora. Realmente vai ter um suporte maior do pessoal da preparação física e da fisioterapia, inclusive fazendo trabalho com ele em domicílio”.

Edilson também se machucou no jogo contra o CRB. Ele foi substituído por Welinton, aos 23 minutos do segundo tempo, e desfalcou a equipe na partida seguinte, diante do Coimbra, pelo Campeonato Mineiro. O revés por 1 a 0, no Independência, no último domingo (15) manteve o Cruzeiro fora do G4 e determinou a demissão do técnico Adilson Batista. A diretoria contratou Enderson Moreira como substituto.

“O mesmo vale em relação ao Edilson, que estava com desconforto no pé e no tornozelo pós-trauma, um pisão que ele sofreu. Também já vai fazer um trabalho mais intensivo com o pessoal da preparação física domiciliarmente falando”, disse Campolina.

Por sua vez, Leo não entra em campo desde 4 de março, quando o Cruzeiro enfrentou o Boa, pela segunda fase da Copa do Brasil, e se classificou com vitória nos pênaltis por 5 a 4, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. De acordo com Sérgio Campolina, o zagueiro teve uma pequena lesão muscular na coxa direita e ficou no departamento médico por precaução.

“Em relação ao Leo, ele já estava na transição com a preparação por causa da lesão muscular que apresentou. Foi uma lesão pequena, mas, por prudência e pela característica do atleta, o seguramos no departamento. Também é um atleta que terá acompanhamento domiciliar com profissionais do clube e estará à disposição assim que retornarmos. Espero que seja em breve”.

A Federação Mineira de Futebol planeja retomar o estadual em 8 de abril, mas dependerá de autorização dos órgãos de saúde
.
O Cruzeiro é quinto colocado, com 14 pontos, e terá pela frente na reta final da primeira fase a URT, em casa, e a Caldense, fora.

Já a Confederação Brasileira de Futebol mantém para o primeiro fim de semana de maio (dias 2 e 3) o início das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro enfrentará o Botafogo-SP, em Belo Horizonte, pela rodada de abertura da Série B.

Tags: Cruzeiro Robinho serieb interiormg futnacional Edilson Leo Sérgio Campolina