Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson revela planos para Régis no Cruzeiro: 'Característica diferente da que temos'

Meia do Bahia está perto de ser anunciado como reforço celeste

postado em 07/04/2020 06:00 / atualizado em 07/04/2020 08:01

(Foto: Filipe Oliveira/Bahia)

Próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, Régis, do Bahia, recebeu muitos elogios de Enderson Moreira. Em entrevista à ESPN, nessa segunda-feira, o treinador revelou seus planos para o jogador e indicou que o meia terá função um pouco mais ofensiva no esquema da Raposa. 

O Régis tem uma característica diferente dos meias que temos. Temos jogadores com muita capacidade técnica, jogadores de alto nível: Robinho, Everton Felipe, Maurício, são jogadores que estão buscando uma posição na equipe. Acho que o Régis tem caracteristica diferente. Mais vertical, joga na direção do gol. Ele não é armador. Ele joga no último terço ofensivo. Acho que seria interessante”, projetou.

Além dos meias citados por Enderson, o Cruzeiro ainda tem nove jogadores à disposição para o setor ofensivo: Marcelo Moreno, Judivan, Thiago, Welinton, Caio, Vinícius Popó, Alexandre Jesus, Roberson e Jhonata Robert. Alguns deles poderão retornar ao time Sub-20. 

O interesse do Cruzeiro em Régis não surgiu com a chegada de Enderson. O Superesportes noticiou que o jogador do Bahia estava nos planos do clube em 21 de janeiro, quando Adilson Batista ainda era o técnico da equipe. Naquela oportunidade, as negociações não evoluíram em função dos salários do jogador, problema resolvido nas últimas semanas. 

Em 2020, Régis fez apenas dois jogos pelo Bahia. No ano passado, o meia também não registrou bons números. Emprestado ao Corinthians, atuou em sete oportunidades e não marcou gols. Sua melhor temporada foi em 2017, quando participou de 49 partidas e marcou 13 gols. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional seriea bahiaba mercadobola