Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conselho Gestor do Cruzeiro espera apresentar propostas de modernização do estatuto nos próximos dias

Documento foi formulado pelo departamento jurídico

postado em 08/04/2020 12:17 / atualizado em 08/04/2020 14:45

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)
O Conselho Gestor do Cruzeiro espera revisão da proposta de modernização do estatuto pelo departamento jurídico para apresentá-la nos próximos dias aos conselheiros e demais torcedores do clube.

"O Kris Brettas, especialista nessa área jurídica, está fazendo o documento por causa das questões legais que envolvem tudo isso. A gente passou para ele tudo que a gente acredita, demos sugestões, e ele ficou responsável de nos apresentar o resultado final nos próximos dias", disse Emílio Brandi, em contato com o Superesportes.

A modernização do estatuto do clube é uma das bandeiras do Conselho Gestor e do atual presidente do clube, José Dalai Rocha.

Os detalhes da proposta ainda não foram divulgados, mas a diretoria atual garante que as alterações deixarão o clube ainda mais democrático e transparente.

Como a Raposa passará por eleições em 2020, estão descartadas alterações que interfiram nesses processos. 

A mudança de qualquer termo no estatuto do Cruzeiro precisará ser aprovada pela maioria pelo Conselho Deliberativo. Uma Assembleia Geral deve ser convocada para votar a proposta quando houver condições de segurança, tendo em vista a pandemia de coronavírus.

Tags: raposa diretoria estatuto conselho gestores cruzeiroec