Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jean elogia características de Enderson, novo técnico do Cruzeiro, e relembra: 'Marcou minha carreira'

Volante trabalhou com o treinador por quatro meses no Fluminense

postado em 10/04/2020 15:24

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Assim que o futebol voltar à normalidade após a paralisação em função da pandemia de coronavírus, o volante Jean reencontrará um velho conhecido no Cruzeiro. Enderson Moreira, que o treinou no Fluminense, foi escolhido para substituir Adilson Batista no comando celeste. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o jogador relembrou o trabalho com o técnico e rasgou elogios.

Fiquei muito feliz por, mais uma vez, trabalhar com ele. É um cara que cobra bastante, mas também sabe valorizar o ponto forte do jogador, não é aquele treinador que só cobra. Tem que existir um balanço, o momento de cobrar e de fazer um elogio, exaltar o ponto forte do atleta. Então, o Enderson tem todas essas qualidades, isso é muito importante”, disse.

Em 2015, Enderson foi treinador de Jean por quatro meses. Embora o Tricolor tenha tido aproveitamento ruim com o técnico (47,43% com 11 vitórias, quatro empates e 11 derrotas), Jean relembrou um momento em que Enderson foi importante para ajudá-lo a superar um drama pessoal.

“O Enderson é um treinador que marcou muito na minha carreira porque foi um cara com caráter único. No momento em que mais precisei estar perto do meu pai, que passou por uma cirurgia no coração, Enderson era treinador do Fluminense e me deu todo o respaldo e todo o carinho que eu precisava. Em momento algum ele me cobrou pra voltar, por mais que gostasse do meu futebol. Foi algo muito marcante pra mim”, relembrou.

Por fim, o meio-campista opinou que o Cruzeiro acertou em cheio na contratação do novo comandante. “O clube, com certeza, vai ter muito a ganhar. Já começou ganhando com a contratação desse profissional”, disse o jogador, que só teve a oportunidade de atuar em duas até aqui com a camisa celeste. Ele está emprestado até o fim do ano pelo Palmeiras, mas renovará seu vínculo em caso de acesso dos mineiros à Série A do Brasileirão.

Além de Jean, o Cruzeiro já contratou nove jogadores para a temporada. São eles os zagueiros Marllon e Ramon; o lateral-esquerdo João Lucas; o volante Filipe Machado; o meia Everton Felipe, além dos atacantes Roberson, Jhonata Robert, Marcelo Moreno e Angulo. O meia-atacante Régis, do Bahia, está próximo de um acordo. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional