Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Fluminense garante contratação de Fred, ex-Cruzeiro, após paralisação; atacante diz que está ansioso por recepção

Jogador conseguiu na Justiça autorização para acertar com outro clube

postado em 19/04/2020 15:07

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Desde 18 de fevereiro, o atacante Fred não tem mais vínculo com o Cruzeiro. Por meio de uma decisão liminar - ou seja, que ainda pode ser alterada -, a Justiça do Trabalho autorizou o camisa 9 a acertar com outro clube. As negociações com o Fluminense avançaram e ele já tem um acerto encaminhado para vestir a camisa tricolor após a paralisação dos torneios em função da pandemia de coronavírus.

Ao Esporte Interativo, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, praticamente garantiu a contratação. “Resolvendo a questão jurídica, nada vai impedir essa volta. De zero a 10, hoje é 8. Depois da paralisação é 10. Conto com o apoio da nossa torcida", disse o mandatário.

“Fred se tornou um amigo, nos falamos sempre. Absurdo ter saído, mas saiu. Da era moderna, junto com Thiago Silva, são os dois maiores jogadores do clube. Ele tem o desejo de retornar, clube que mais se identificou na vida. ´É apaixonado, se emociona, chora pelo Fluminense (...) Farei tudo dentro das possibilidade para trazer", reforçou Bittencourt.

Nas redes sociais, Fred não escondeu o otimismo com a conclusão das negociações e se mostrou ansioso pela recepção da torcida carioca. “Já podemos organizar o AeroFred”, escreveu o perfil Flufanáticos no Instragram. O camisa 9 respondeu: “Estou ansioso, irmão”. Ele também comentou as declarações de Bittencourt sobre as chances de acerto: “Hoje nove e depois 99”, escreveu.

De qualquer forma, Fred e Cruzeiro ainda manterão ligação por causa de uma dívida de R$ 10 milhões cobrada pelo Atlético. A diretoria alvinegra impôs essa multa na rescisão do atleta em caso de assinatura posterior com o rival. Ciente da cláusula, o jogador saiu do Galo em 22 de dezembro de 2017 e, no dia seguinte, fechou vínculo de três anos com a Raposa, que assumiu em documento ser solidária ao pagamento do valor em caso de necessidade.

Passagem apagada

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Fred disputou 69 jogos e marcou 25 gols. Na temporada 2018, teve a sequência prejudicada por causa de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Em 2019, o camisa 9 começou bem o primeiro semestre, sendo artilheiro do Mineiro, com 12 gols. Depois, caiu de produção, especialmente no Brasileiro, no qual não conseguiu render de maneira satisfatória para livrar a Raposa do rebaixamento.

No geral, Fred balançou a rede 81 vezes em 140 partidas pelo Cruzeiro. Ele divide com Fábio Júnior a 22ª posição entre os maiores artilheiros da história do clube.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional