Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Autoridades de saúde liberam, e Cruzeiro terá eleição presencial em maio; Gilvan presidirá comissão

Único candidato a oficializar chapa até o momento foi Sérgio Santos Rodrigues

postado em 27/04/2020 18:35 / atualizado em 27/04/2020 20:06

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Cruzeiro terá eleição presidencial no dia 21 de maio. Apesar da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o pleito foi confirmado após autorização dos órgãos de saúde pública. 
 
As eleições presidenciais e do Conselho Deliberativo ocorrerão de maneira presencial. Em comunicado por meio da assessoria do clube, o presidente em exercício José Dalai Rocha afirmou que o Cruzeiro agora traça a logística da votação.
 
“Recebemos agora a resposta das autoridades sanitárias da Prefeitura autorizando a realização das eleições dia 21, com as cautelas devidas, tal como máscara para todos, álcool em gel, etc. A comissão eleitoral será presidida pelo dr Gilvan de Pinho Tavares. O plano agora é traçarmos com a Comissão Eleitoral a logística da votação como divisão dos conselheiros por ordem alfabética, em turnos com horários diferentes”, disse o mandatário. 
 
O ex-presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, presidirá a Comissão Eleitoral. Até o momento, o único candidato a oficializar a chapa para a presidência foi Sérgio Santos Rodrigues
 
A Mesa Diretora do Conselho aguarda as confirmações de Giovanni Baroni e Ronaldo Granata. Os três poderão participar também da eleição de outubro, que definirá o presidente no triênio 2021/2022/2023.
 
Os conselheiros Paulo Pedrosa, Paulo Sifuentes e Luiz Carlos Rodrigues concorrem para a eleição do Conselho Deliberativo.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg