Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson diz que é fã de Dedé, do Cruzeiro: 'Um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro'

Defensor se recupera de uma cirurgia no joelho direito

postado em 07/05/2020 09:45 / atualizado em 07/05/2020 10:13

(Foto: Juarez Rodrigues / EM DA PRESS)

O técnico Enderson Moreira deixou claro que pretende contar com o zagueiro Dedé, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito. O defensor ainda não definiu se permanecerá no clube quando recuperar as condições físicas. Em entrevista ao Canal do Nicola, o técnico do Cruzeiro elogiou o jogador.

"Considero o Dedé um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro. Está passando por um momento difícil de lesões, que prejudicam bastante a carreira do atleta. Caso haja algum entendimento para que ele fique, eu iria adorar, pois sou fã do seu futebol. Porém, temos que observar os dois lados, tanto o do atleta, como o do clube. Mas a minha torcida é para que ele pudesse ficar, já que ganharíamos, além de um grande jogador, um líder para a equipe", disse o treinador.

Dedé passou por cirurgia no joelho em 8 de março. Ele tem previsão de retornar aos gramados em setembro. Como a temporada no futebol foi paralisada em função da pandemia do novo coronavíurs (COVID-19), ele poderia disputar a Série B pelo Cruzeiro caso retornasse à Toca da Raposa II.

Aos 31 anos, Dedé tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2021. Ele estuda propostas para deixar o clube. O Atlético chegou a fazer uma investida no defensor, mas as conversas não avançaram.

Assim como o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson, o zagueiro Leo e o meia Robinho, Dedé teve os salários repactuados pelo Cruzeiro em 2020. A redução, de acordo com o jogador, foi de 78%, de modo que coubesse no teto de R$ 150 mil definido para a temporada. O clube se comprometeu a pagar a diferença do contrato em 20 parcelas mensais a partir de abril de 2021.

“Muitas coisas saíram e é importante citar. Uma delas é que eu não aceitei redução salarial. Ao torcedor cruzeirense: meu salário está reduzido 78%. Em momento algum eu reclamei disso. Infelizmente, eu fico triste, um diretor que tinha acabado de chegar, estava perdido na situação, eu até entendo, porque chegou numa confusão só, que foi o Ocimar (Bolicenho, ex-diretor de futebol), soltou uma nota falando que eu fui um dos primeiros a não aceitar redução salarial. Isso é mentira”, afirmou o zagueiro, em entrevista ao SporTV.  

Em 188 jogos, Dedé marcou 15 gols graças à qualidade na bola aérea, uma de suas principais virtudes em campo, e foi eleito o melhor de sua posição nos Brasileiros de 2013 e 2014.

Tags: mercado dedé enderson cruzeiroec mercadobola