Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson Moreira cita 'responsabilidade' em ajudar o Cruzeiro e avalia treinos remotos

Treinador celeste ainda avaliou a possibilidade de retorno das atividades esportivas

postado em 09/05/2020 08:00

(Foto: Reprodução/TV Cruzeiro)

O técnico Enderson Moreira faz parte do projeto de reconstrução do Cruzeiro nesta temporada. Em entrevista à Rádio Grenal, o comandante celeste citou a 'responsabilidade' em ajudar o clube nesse desafio durante o ano. 

“Eu sou de Belo Horizonte, convivi aqui durante toda a minha vida e sabia da dificuldade que o clube está passando nesse momento. Sei que posso ajudar o Cruzeiro dentro de campo para resgatar o seu futebol e que isso possa ser um caminho de reconstrução. É um desafio enorme, mas eu tenho muita consciência da minha responsabilidade e o intuito é sempre de poder ajudar”, disse. 

Em função da pandemia do novo coronavírus, Enderson foi apresentado virtualmente no dia 26 de março. Desde então, ele só teve contato com os novos comandados de forma remota na última segunda-feira (4). Para ele, as primeiras reuniões com o elenco estão sendo positivas. 

“Nós tivemos o primeiro contato com os atletas, já podemos coordenar as atividades desde a última terça-feira. Está todo mundo entendendo a situação e se esforçando para manter o mínimo de condicionamento nessa parada. Então, esse primeiro contato foi muito positivo nesse aspecto”, completou. 

Enderson Moreira assinou vínculo até o fim de 2020, com opção de renovação em caso de acesso à Série A em 2021. Também está prevista uma bonificação financeira se o clube alcançar o principal objetivo da temporada. 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg enderson moreira