Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Quatro jogadores do elenco principal do Cruzeiro retornarão para a base

Definição ocorreu após reunião entre membros da direção e o técnico Enderson Moreira

postado em 15/05/2020 10:33 / atualizado em 15/05/2020 11:31

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Cruzeiro definiu o retorno para a base de quatro jogadores que estavam treinando com o elenco principal antes da parada em função da pandemia de Covid-19: os atacantes Alexandre Jesus e Caio Rosa, o zagueiro Paulo e o lateral-direito Valdir.

A decisão foi tomada durante reunião virtual com a participação dos atletas, do diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky, do técnico Enderson Moreira e do supervisor de futebol, Pedro Moreira.

Em entrevista ao site oficial do clube, Ricardo Drubscky destacou a integração entre o profissional e as categorias de base do Cruzeiro e ressaltou que os jogadores continuarão à disposição de Enderson Moreira.

“O Cruzeiro sempre foi um celeiro de craques e, neste ano, contou com uma grande contribuição dos garotos, que se destacaram positivamente no profissional. Seguimos também com o objetivo de fazer um time sub-20 cada vez mais forte e que ‘abasteça’ a equipe principal com bons nomes. Nos casos do Alexandre, Caio, Paulo e Valdir, todos possuem idade para atuar na base e poderão completar o processo de formação sob a supervisão do Rogério Micale (técnico do sub-20), que está em constante contato conosco”, disse.

“Mesmo na base, os quatro atletas seguirão sendo monitorados pela comissão técnica do Enderson e poderão ser acionados a qualquer momento para ajudarem a equipe nesta temporada”, complementou.

Os atletas do grupo dos profissionais serão submetidos a testes para detectar a Covid-19 na próxima segunda-feira, com resultados no dia seguinte. O retorno às atividades presenciais está marcado para quarta-feira, dia 20, na Toca da Raposa II

Tags: elenco jogadores retorno base cruzeiroec