Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Por dez votos de diferença, Paulo César Pedrosa é eleito presidente do Conselho do Cruzeiro

Novo presidente assume cargo em 1º de junho e fica no posto até 31 de dezembro de 2020

postado em 21/05/2020 17:52 / atualizado em 21/05/2020 20:23

(Foto: Túlio Santos/EM/D. A Press)
A chapa ‘Somos Todos Cruzeiro’, liderada por Paulo César Pedrosa, de 65 anos, foi vitoriosa na eleição do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, realizada nesta quinta-feira, no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte. O mandato tampão vai de 1º de junho a 31 de dezembro de 2020.

Foi uma disputa muito apertada. Pedrosa recebeu 112 votos, apenas dez a mais que Giovanni Marcos Baroni (102). O terceiro colocado no pleito foi Paulo Sifuentes, com 99 votos. Já Luis Carlos Rodrigues teve 34 votos.

Além de Pedrosa, a mesa diretora do Conselho será composta por Nagib Simões (vice-presidente), Evandro Vassali (1º secretário) e Marcus Edmundo Lambertucci (2º secretário).

Presidente licenciado do Conselho Fiscal, Paulo César Pedrosa venceu o pleito em 2017 para fiscalizar a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá com o apoio do próprio ex-mandatário. O comerciante chega pela primeira vez ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo. É conselheiro nato e chegou ao clube há aproximadamente 25 anos.

A nova mesa diretora terá, entre outras responsabilidades, a missão de conduzir a reforma do Estatuto do Cruzeiro, documento que contempla todas as leis internas do clube. O próximo presidente deverá convocar a Assembleia Geral, em que conselheiros suplentes e associados do clube também participam, para apreciar um novo Estatuto.


VEJA O PERFIL DOS INTEGRANTES

Presidente: Paulo César Pedrosa - Presidente licenciado do Conselho Fiscal, Paulo César Pedrosa venceu o pleito em 2017 para fiscalizar a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá com o apoio do próprio ex-mandatário. Aos 65 anos, o comerciante chega pela primeira vez ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo. É conselheiro nato e chegou ao clube há aproximadamente 25 anos.
 
Vice-presidente: Nagib Simões - Supervisor de vendas, é conselheiro nato, tem 56 anos e chegou ao Conselho Deliberativo do Cruzeiro em 1996.
 
1º secretário: Evandro Vassali - Comerciante, é conselheiro nato, tem 53 anos e chegou ao Conselho Deliberativo do Cruzeiro em 1990.
 
2º secretário: Marcus Edmundo Lambertucci - Administrador de empresas, é conselheiro efetivo, tem 65 anos, e entrou para o Conselho Deliberativo em 2015.

Tags: cruzeiro presidente eleição conselho deliberativo Paulo César Pedrosa