Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Eleito presidente do Conselho do Cruzeiro, Pedrosa garante que não tem 'compromissos' com dirigentes, mas critica relatório da Kroll

Comerciante foi eleito com 112 votos em pleito noite desta quinta-feira

postado em 21/05/2020 20:31 / atualizado em 22/05/2020 11:41

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Eleito presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Paulo Pedrosa concedeu entrevista ainda no Barro Preto, logo após a divulgação do resultado do pleito. O comerciante, que bateu Giovanni Baroni por dez votos de diferença, afirmou que o torcedor “merece respeito” e fez críticas ao relatório da Kroll, auditoria que apurou graves irregularidades na administração do ex-presidente Wagner Pires de Sá.
“Eu acho que sou bom de voto. Nos ganhamos a eleição para o Conselho Fiscal em julho, ficamos cinco meses com a diretoria anterior. Não temos compromissos com diretor nenhum, presidente, nem nada. Trabalhamos independentes, fomos super elogiados por todas as gerências do Cruzeiro pelo trabalho que realizamos em 2018. Em relação a salário, pessoa jurídica, contrato, é um regime presidencialista. Conselho Fiscal não pode fazer nada”, disse.

“Nossos sucessores no Conselho Fiscal vão fazer a apreciação das contas de 2019, que ainda não chegaram em nossas mãos. A tal da Kroll pegou os documentos, mandou para a imprensa, não encaminhou ao Conselho Fiscal, nunca vi isso na minha vida. A partir da semana que vem vamos olhar quanto o Cruzeiro pagou para a Kroll. Quanto? Eu nunca vi fazer uma auditoria em 30 dias”, completou. 

Presidente licenciado do Conselho Fiscal, Paulo César Pedrosa venceu o pleito em 2017 para fiscalizar a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá com o apoio do próprio ex-mandatário. O comerciante chega pela primeira vez ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo. É conselheiro nato e integra os quadros do associativos do clube há aproximadamente 25 anos.

Pedrosa teve uma vitória bastante apertada. Ele recebeu 112 votos, apenas dez a mais que Giovanni Marcos Baroni (102). O terceiro colocado no pleito foi Paulo Sifuentes, com 99 votos. Já Luis Carlos Rodrigues teve 34 votos.

Além de Pedrosa, a mesa diretora do Conselho será composta por Nagib Simões (vice-presidente), Evandro Vassali (1º secretário) e Marcus Edmundo Lambertucci (2º secretário).

A nova mesa diretora terá, entre outras responsabilidades, a missão de conduzir a reforma do Estatuto do Cruzeiro, documento que contempla todas as leis internas do clube. O próximo presidente deverá convocar a Assembleia Geral, em que conselheiros suplentes e associados do clube também participam, para apreciar um novo Estatuto.



Veja o perfil dos eleitos para o Conselho:

Presidente: Paulo César Pedrosa - Presidente licenciado do Conselho Fiscal, Paulo César Pedrosa venceu o pleito em 2017 para fiscalizar a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá com o apoio do próprio ex-mandatário. Aos 65 anos, o comerciante chega pela primeira vez ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo. É conselheiro nato e chegou ao clube há aproximadamente 25 anos.

Vice-presidente: Nagib Simões - Supervisor de vendas, é conselheiro nato, tem 56 anos e chegou ao Conselho Deliberativo do Cruzeiro em 1996.

1º secretário: Evandro Vassali - Comerciante, é conselheiro nato, tem 53 anos e chegou ao Conselho Deliberativo do Cruzeiro em 1990.

2º secretário: Marcus Edmundo Lambertucci - Administrador de empresas, é conselheiro efetivo, tem 65 anos, e entrou para o Conselho Deliberativo em 2015.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional