Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em tempos de pandemia, Everton Felipe comenta rotina de treinos limitados no Cruzeiro

Jogador afirma que cuidados se sobrepõem ao retorno normal às atividades

postado em 03/06/2020 14:10 / atualizado em 03/06/2020 16:42

(Foto: Cruzeiro/Reprodução/YouTube)
Titular no Cruzeiro antes da paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o meia Everton Felipe avaliou a primeira semana do retorno às atividades na Toca da Raposa II. Em um cenário normal, o técnico Enderson Moreira estaria preparando os atletas para uma partida por meio do treinamento coletivo. No entanto, o clube se preocupa no momento em evitar a propagação da doença, o que leva os jogadores a ficarem distantes uns dos outros, terem contato limitado com a bola e se concentrarem em exercícios individuais.

“É um pouco difícil depois de tanto tempo parado. Para mim, principalmente, foi horrível. Vinha há muito tempo sem jogar, sem atuar frequentemente. Quando cheguei ao Cruzeiro, tive essa sequência. Aí teve a pandemia, é algo que eu não poderia fazer nada, é algo maior. Infelizmente houve a parada, foi muito ruim para mim”, disse o camisa 7.

“Agora na volta, os treinos estão sendo puxados, e estamos tendo mais contato com o Edy (Carlos, preparador físico). O professor Enderson também estamos vendo que é uma pessoa fácil de lidar e conversar. Deus queira que ele consiga nos ajudar a alcançar o objetivo do Cruzeiro, que é recolocar o Cruzeiro na primeira divisão, em seu lugar”, complementou.

Compreensivo com as dificuldades de momento, Everton Felipe ressaltou que o grupo está em fase de aprendizagem à nova situação. Ele confia na capacidade dos profissionais do Cruzeiro para deixarem os atletas em boas condições tão logo a bola voltar a rolar no Brasil.

“Estamos tendo treinamentos específicos. Não pode ter treinos normais. Todos os treinos são específicos, com recomendações médicas. É difícil, pois limita os treinamentos e nossas capacidades. Não temos muito contato com bola, com as coisas que acontecem no jogo. É muito difícil, mas, como falei, é por algo maior. Estamos nos adaptando a essa situação, o ser humano se adapta às situações da vida. Os profissionais do Cruzeiro são competentes o suficiente para encontrar soluções que vão nos fazer bem. E nós estamos fazendo tudo aquilo que nos passam e nos é recomendado”.

Os protocolos de segurança e prevenção não foram suficientes para impedir a contaminação de dois integrantes do elenco celeste. O atacante Vinícius Popó e o volante Jean contraíram a COVID-19. Embora assintomáticos, eles cumprirão o período de quarentena até se curarem completamente da enfermidade.

Ainda não há uma data para o retorno dos jogos de futebol. O Campeonato Mineiro foi paralisado na nona rodada da primeira fase, em 15 de março. Apesar do aperto no calendário, a Federação Mineira de Futebol garante o término da competição dentro de campo.

Se as autoridades de saúde liberarem, os eventos esportivos provavelmente acontecerão sem a presença de público nos estádios. O Cruzeiro também disputará o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB (derrota por 2 a 0 na ida, no Mineirão), e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Tags: Cruzeiro serieb pandemia interiormg futnacional coronavírus Everton Felipe