Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro admite 'realocar' até oito jogadores para ter elenco com número ideal de peças

Projeção foi feita pelo diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky

postado em 10/06/2020 06:00

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky admitiu que Enderson Moreira espera trabalhar com 28 a 30 jogadores no elenco para a sequência da temporada. Como o clube já tem 33 e ainda pretende contratar pelo menos três atletas, há uma intenção de realocar até nove peças em novos clubes. Outros poderão também voltar às categorias de base.

A conta foi feita pelo dirigente do Cruzeiro durante participação no canal “Somos Gigantes”, administrado por torcedores do clube. Drubscky deixou claro que o número de no máximo 30 jogadores do grupo é para que Enderson tenha um elenco comprometido na disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Para chegar a 28, 30 jogadores no elenco, se já temos 34 (33, na verdade) e vamos trazer três, eu não preciso ser matemático, e nem o torcedor, que vamos tentar realocar alguns jogadores, vai criar argumentos”, disse o dirigente. 

“Existem vários negócios que circundam o patrimônio maior de um clube, que é o jogador, que a gente pode tentar. Então vamos criar situações para que a gente possa ter o número adequado. Para que o Enderson chegue no vestiário e tenha todos os jogadores comprometidos”, complementou.

Atualmente, o elenco do Cruzeiro é formado pelos seguintes atletas:
  • Goleiros: Fábio, Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius 
  • Zagueiros: Leo, Cacá, Arthur, Ramon, Marllon e Dedé 
  • Laterais-esquerdos: Patrick Brey, Marcelo Hermes, João Lucas e Rafael Santos
  • Volantes: Adriano, Ariel Cabral, Jean, Filipe Machado, Pedro Bicalho, Maktom e Jadsom
  • Meias: Maurício, Everton Feipe, Régis e Marco Antônio
  • Atacantes: Marcelo Moreno, Thiago, Angulo, Jhonata Robert, Judivan, Roberson, Welinton e Vinicius Popó
Nas últimas semanas, o Cruzeiro informou as dispensas do lateral-direito Edilson e do meio-campista Robinho. Além disso, também anunciou o retorno de quatro jogadores para as categorias de base: são eles o zagueiro Paulo, o lateral-direito Valdir e os atacantes Alexandre Jesus e Caio Rosa

Em relação a Dedé, que integra a lista, ainda não há uma decisão tomada. O jogador está no Rio de Janeiro, onde se recupera de cirurgia no joelho realizada no início de março. O defensor optou por realizar o procedimento e passar pela fisioterapia em seu estado natal.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola