Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com futuro indefinido no Cruzeiro, Dedé se recupera de lesão com exercícios em casa: 'Nunca desistirei'

Em março, defensor de 31 anos realizou cirurgia no joelho direito

postado em 09/05/2020 15:00

(Foto: Reprodução/Instagram)
Em processo de recuperação após passar por cirurgia no joelho direito, o zagueiro Dedé faz exercícios em casa durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, os médicos apontaram o mês de setembro para a volta aos gramados do defensor de 31 anos, que tem futuro incerto no Cruzeiro.

Nos últimos dois dias, Dedé publicou no Instagram imagens das atividades físicas que tem feito ao longo da quarentena. O zagueiro é orientado por um fisioterapeuta. Veja no vídeo a seguir (se as imagens não aparecerem para você, clique aqui para vê-las):


“Sigo minha correria. Buscando um futuro melhor com papai do céu me guiando e dando forças para lutar, lutar e lutar... Deixo nas suas mãos, meu senhor, para obter esta vitória. Porque desistir por causa de obstáculos, o senhor me conhece melhor do que qualquer um, nunca desistirei”, escreveu Dedé numa das postagens.

O zagueiro passou por cirurgia no joelho direito em 8 de março. Ele não atua desde 19 de outubro do ano passado, quando participou de vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, por 2 a 1, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Futuro incerto


Dedé tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021, mas não sabe se continuará no clube. Ele estuda propostas para deixar a Toca da Raposa II e chegou a ser alvo de uma investida do Atlético, mas as conversas não avançaram.

Nesta semana, o defensor foi elogiado pelo técnico Enderson Moreira, que disse ver com bons olhos a permanência de Dedé no Cruzeiro.

"Considero o Dedé um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro. Está passando por um momento difícil de lesões, que prejudicam bastante a carreira do atleta. Caso haja algum entendimento para que ele fique, eu iria adorar, pois sou fã do seu futebol. Porém, temos que observar os dois lados, tanto o do atleta, como o do clube. Mas a minha torcida é para que ele pudesse ficar, já que ganharíamos, além de um grande jogador, um líder para a equipe", disse Enderson, em entrevista ao Canal do Nicola.

Assim como o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson, o zagueiro Leo e o meia Robinho, Dedé teve os salários repactuados pelo Cruzeiro em 2020. A redução, de acordo com o jogador, foi de 78%, de modo que coubesse no teto de R$ 150 mil definido para a temporada. O clube se comprometeu a pagar a diferença do contrato em 20 parcelas mensais a partir de abril de 2021.

“Muitas coisas saíram e é importante citar. Uma delas é que eu não aceitei redução salarial. Ao torcedor cruzeirense: meu salário está reduzido 78%. Em momento algum eu reclamei disso. Infelizmente, eu fico triste, um diretor que tinha acabado de chegar, estava perdido na situação, eu até entendo, porque chegou numa confusão só, que foi o Ocimar (Bolicenho, ex-diretor de futebol), soltou uma nota falando que eu fui um dos primeiros a não aceitar redução salarial. Isso é mentira”, afirmou o zagueiro, em entrevista ao SporTV.

Tags: cruzeiro dede cruzeiroec futnacional