Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Grêmio solicita retorno, e Cruzeiro não coloca empecilho para liberar Jhonata Robert

Atacante, de 20 anos, não seguirá na Raposa para sequência do ano

postado em 15/06/2020 18:38

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Grêmio procurou o Cruzeiro nesta segunda-feira e solicitou o retorno do atacante Jhonata Robert. O clube celeste não criou nenhum empecilho para liberar o jogador, que atuou em sete partidas e marcou um gol com a camisa celeste no primeiro trimestre deste ano.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio 98FM e confirmada pelo Superesportes, que avançou na apuração. 

Os gaúchos realizaram o pedido após receberam uma oferta de empréstimo de um clube de Portugal. No Cruzeiro, o Grêmio é responsável pelos vencimentos do jogador. Já no negócio com os portugueses, que deverá evoluir nos próximos dias, o Tricolor não precisará arcar com os salários do atacante.

Jhonata foi uma das escolhas do Cruzeiro na negociação que levou Orejuela ao Grêmio. Além de ceder o atacante e o volante Felipe Machado por empréstimo de uma temporada, os gaúchos pagaram cerca de R$ 700 mil para ter o lateral-esquerdo também até o fim de 2020. 

Ao fim do empréstimo, o Tricolor tem a opção de compra da metade dos direitos econômicos do colombiano por 3,5 milhões de euros (R$ 16 milhões). 

Jogadores ‘realocados’

Jhonata Robert é o primeiro, mas certamente não será o único a deixar o Cruzeiro antes do reinício do calendário do futebol. Em entrevista recente, o diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky, admitiu que o elenco será reduzido em até oito peças para atender aos objetivos do técnico Enderson Moreira. 

“Para chegar a 28, 30 jogadores no elenco, se já temos 34 (33, na verdade) e vamos trazer três, eu não preciso ser matemático, e nem o torcedor, que vamos tentar realocar alguns jogadores, vai criar argumentos”, disse o dirigente em 9 de junho. 

“Existem vários negócios que circundam o patrimônio maior de um clube, que é o jogador, que a gente pode tentar. Então vamos criar situações para que a gente possa ter o número adequado. Para que o Enderson chegue no vestiário e tenha todos os jogadores comprometidos”, complementou.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola