Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia Marco Antônio Lage como CEO do Instituto Palestra Itália

Ex-vice-executivo retorna para cuidar do projeto do centenário

postado em 18/06/2020 17:00 / atualizado em 18/06/2020 18:26

(Foto: Superesportes)
Marco Antônio Lage está de volta ao Cruzeiro. Ex-vice-presidente executivo na gestão de Wagner Pires de Sá, ele retorna ao clube celeste após receber convite do atual mandatário, Sérgio Santos Rodrigues, para chefiar o Instituto Palestra Itália. Essa organização foi criada pelo próprio presidente e, segundo ele, “doada” ao Cruzeiro.

O instituto será responsável por trabalhos sociais, mas também por coordenar o projeto do centenário do Cruzeiro, a ser comemorado em 2021. Sérgio garantiu que o clube terá um memorial no ano que vem. 

Inicialmente, Lage não deixará seus projetos na Cemig, onde é diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade. Durante a live, Sérgio Rodrigues não deixou claro se o dirigente terá um cargo remunerado ou não-remunerado. Isso deverá ser confirmado pelo Cruzeiro nos próximos dias.

Em entrevista que concedeu ao Superesportes, no fim de 2017, no início de sua primeira passagem pelo clube, Lage revelou planos que tinha para o Cruzeiro naquela época. E ainda detalhou como pensava um memorial para a Raposa.

Além de Lage, também foi anunciado o retorno de Rita de Cássia, ex-Relações Públicas do Cruzeiro. Ela havia sido demitida pela gestão Wagner Pires de Sá em 2019. Na oportunidade, a saída gerou muitas críticas internas e também de ex-jogadores, que mantinham contatos com a profissional. Rita também vai fazer parte do Instituto Palestra Itália. 

Tags: cruzeiro serieb interiormg futnacional